05/01/2015

Retrospectiva doramática 2014 #1

Chegaaaaaamos para nossa primeira Retrospectiva Doramática gente! Estou muito feliz de poder reunir e comentar sobre os dramas de 2014, foi um ano muito tenso para nós aqui do PD, mas finalmente vamos conseguir comentar e deixar registrado aqui tudo que vimos nesse ano que se foi. 
Aqui quem fala é a Jana, a Mee e a Paty, e vamos tentar reunir nesse e em outros posts todos os dramas que assistimos nesse ano, então se preparem para uma diversidade bem grande de comentários e dramas. 
Vamos começar falando sobre os dramas que marcaram o primeiro semestre do ano, então desde já agradecemos a companhia de vocês, se quiser compartilhar conosco os dramas que você viu, fique à vontade!

1º SEMESTRE DE 2014: DRAMAS COREANOS~

I Need Romance 3~

Jana: Da Séria “I Need Romance” eu tinha assistido somente o primeiro, e por ter gostado muito da temática da história, não pensei duas vezes em assistir o terceiro, e também é claro que o Sung Joon foi um dos meus motivos vê-lo <3; O drama te prende completamente, lembro que eu assistia um episódio atrás do outro sem ver a hora passar, de tão cativante que é a história e os personagens. Um amor que veio de infância, ao meus olhos uma coisa bem pura, que começa quando os dois protagonistas ainda são crianças e na atualidade se desenvolve com naturalidade, em meio a briguinhas bem bobas que dão um charme nos acontecimentos. Esse drama é aquele que você fica com um sorrisinho bobo do começo ao fim, shippa loucamente o casal principal e torce, mais torce muito mesmo para eles ficarem juntos de uma vez por todas, para ter cenas mais fofas. Temos também casais secundários que te chamam atenção e em alguns casos roubam completamente a cena. Sabe aquele tipo de drama com final feliz pra (quase) todo mundo? Então, esse é o estilo de I Need Romance 3. Eu indico muito pra os amantes dos romances e já vou avisando, o Goguma é MEU! –q Se você quiser saber mais sobre o drama, pode clicar aqui~




Emergency Couple~




Mee: Mais um drama que acabou com minha sanidade. A história é bem parecida com a de Cunning Single Lady, eles têm alguns aspectos em comum. Temos um casal que vai contra a vontade de suas famílias e acabam se casando bem novos. Ao perceber que a vida de casados não é como eles sonhavam, eles se divorciam. Anos depois, ambos se encontram trabalhando no mesmo hospital, que coincidência, não? –q Eu ameeeei do começo ao fim, TvN acertando em cheio, muita comédia, romance e emoção na medida certa! Caso queira saber um pouco mais sobre o drama, tem uma resenha completinha aqui no blog, basta você clicar aqui~







Inspiring Generation~



Paty: Esse drama foi bom, mas poderia ter sido muito melhor. Cenários e elenco estavam ótimos. O enredo começou muito bom, a história se passa nas décadas de 30/40 quando outros países controlavam a Coreia. Nesse meio, um garoto, cujo o pai, um lutador, deixou ele e a irmã mais nova pra viverem por si mesmos. Logo ele acabou indo para esse mesmo ramo para sobreviver. A partir daí temos um pequeno romance triangular entre ele e duas moças. Tudo estava bem arranjado na história, mas devido a troca de roteiristas a história tomou um rumo um tanto frustrante. Deixaram personagens bem legais pra trás e ficaram umas boas pontas soltas. E acabou numa onda de lutas e mortes que achei até desnecessárias. Mas, me admirei com a melhora na atuação do Kim Hyung Joong desde Playfull Kiss e amei ver o Song Jae Rim e Jo Dong Hyuk ♡. Por isso e um pouco mais, eu recomendo pra quem gosta de ação, luta e dramas de época. ^^ 


Bride of the Century~




Jana: Eu sou suspeita para comentar qualquer coisa que o Hong Ki faz, mas eu tenho que admitir que Bride of the century foi um drama fantástico. Eu não coloquei muita expectativa no drama porque eu ainda não conhecia o trabalho da Yang Jin Sung, mas fui totalmente surpreendida com ela fazendo as "gêmeas” com personalidades totalmente diferentes, o que, no final das contas acabou sendo um ponto muito forte no drama. A história com uma mistura de fantasia e comédia e uma pitadinha de romance deixou tudo tão equilibrado e tão gostoso de assistir que vale a pena cada episódio. Eu recomendo demais esse drama, tem uma "pegada" diferente, então tenho certeza que vocês também vão gostar. 





Cunning Single Lady~

Mee: Simplesmente perfeito! Achei que não iria gostar porque a Lee Min Jung não foi tão boa em Big, mas me surpreendi! A história é sobre Na Ae Ra e Cha Jung Woo: eles se casaram ainda novos e ele tinha um ótimo emprego. Tudo ia bem até ele sair do emprego para começar um outro negócio, que não foi tão bem sucedido quanto o esperado e que não agradou Na Ae Ra nem um pouco, fazendo com que eles se divorciassem. Anos depois, Ae Ra se encontra cheia de dívidas e com vários problemas, enquanto Jung Woo conseguiu se dar bem e ficar rico. A partir daí, ela vai atrás dele querendo vingança. Sem mais delongas, vale muito a pena assistir. O final é incrível e, quem gostou de Emergency Couple vai gostar desse drama também. 

Jana: Simplesmente perfeito +1. Comecei a assistir sem interesse nenhum, mas fui surpreendida pela simplicidade tanto da história como dos acontecimentos. Ri muito com a bagunça da Na Ae Ra e do Cha Jung Woo, fiquei apaixonada com a química que eles tinham e louca para no final tudo dar certo. Chorei horrores com os episódios finais e vomitei arco-íris com o final. Se por acaso você é, assim como eu, uma pessoa apaixonada por comédia romântica, não pode deixar de assistir Cunning Single Lady. 


God's Gift - 14 days~


Jana: Até hoje eu não sei se gostei ou não desse drama. Não por ele ser ruim, mas por mexer totalmente com minhas emoções. Eu fiquei aflita, nervosa, chorava e gritava, mas também ria e definitivamente não conseguia parar de assistir nenhum episódio. Eu fiquei interessada no drama depois de assistir um trailer bem marcante que quase me fez chorar da Lee Bo Young (I Hear Your Voice), então me rendi a história de uma mãe que volta no tempo para salvar a vida da filha, mas é tratada como louca. Tudo bem que o final não é lá essas coisas (meio confuso e decepcionante x.x), mas é um drama que eu recomendo milhões de vezes. Eu queria ter resenhado, mas ele é bem confuso, então acho que ninguém entenderia nada se eu fosse comentar, porém eu recomendo demais, principalmente se você gosta de suspense.

Mee: Só penso em chorar toda vez que lembro desse drama, mas não porque foi ruim, é completamente o contrário. O drama te prende desde a primeira cena e não te deixa em paz até acabar. (E mesmo quando acaba você não se sente satisfeita ~meu caso~). A história é sobre uma mãe que tem sua filha sequestrada e assassinada e "ganha" a oportunidade de voltar no tempo para evitar que isso aconteça novamente. Mas nem tudo é tão fácil, minha gente. E é nesse ponto que a história te prende ao ponto de não te soltar nunca mais. –q SBS também acertou em cheio (só magoou com o final), mas podemos aceitar isso ~ou não~. Super recomendo! 

Hotel King~


Mee: Já não tenho mais palavras pra descrever cada drama que acabou comigo. Basicamente só assisto dramas em que tem algo que me interesse, por isso eles irão receber mais elogios do que críticas. Nesse caso, o motivo para assistir ele foram Lee Dong Wook e Lee Da Hee. (ainda quero que eles se casem e espalhem a geração deles pelo mundo. ;-; -q ) Surtei muito quando soube que eles iriam atuar juntos de novo (em My Girl eles me conquistaram e tem resenha também.) u_u).
A história é beeeem complicada, mas vou tentar resumir. Depois que seu pai morre, Ah Mo Ne precisa cuidar do Hotel Ciel, que tem como "General Manager" o Cha Jae Wan, que é um cara frio e bem robótico, digamos assim. Só que tem MUITA coisa por trás da morte do seu pai e ela terá que descobrir sozinha, já que todos naquele Hotel tem seus próprios interesses e ela não pode confiar em ninguém. Não só recomendo, mas também farei com que todos assistam e_e ~brincadeira <3~


A Witch's Romance~

Jana: Antes de tudo, se você ainda não viu esse drama, por favor, veja! Gente, eu não sei vocês, mas eu AMO o famoso Noona’s Romance e quando percebi que esse era o estilo da história desse drama, corri e fui assistir. Não deu outra, fiquei completamente apaixonada por tudo que aconteceu no drama, desde o casal principal até os secundários que marcaram muito a história pra mim. Eu não sei de onde tiraram que a coitada Ban Ji Yeon era uma bruxa, por que a meu ver, ela era só uma mulher que precisava de amor e carinho -q. Eu não me apaixonei apenas pela história do drama, fui fisgada também pela lindeza do “Park Seo Joon”, que me conquistou tanto nesse drama que agora eu estou esperando mais trabalhos com ele. Então, se você procura um drama apaixonante do começo ao fim, com um roteiro bem trabalhado, um romance pra lá de apaixonante, personagens marcantes, fofos e inspiradores eu te recomendo demais A Witch's Romance.

Mee: eu não sabia como começar até lembrar que esse drama também é da TvN. Melhor emissora! *-* -q Eu nem tinha a intenção de assistir esse drama... até ver a cena da cerveja. Acho impossível não se convencer depois dessa cena (que eu repeti 9464687946 vezes -q). A história é sobre Ban Ji Yeon, que é conhecida por como uma "bruxa", por ser fria e não demonstrar sentimentos, devido a uma decepção amorosa do passado. Até que Yoon Dong Ha aparece na sua vida, em momentos aletórios. Ela não quer nada com ele por ele ser novo, mas é um homem bem maduro pra sua idade e ele tenta a convencer disso de qualquer forma. Enfiiiim, sem muitas delongas, é um drama mais do que incrível, com um final sensacional e vocês já devem imaginar que eu com certeza recomendo também. u_u

Doctor Stranger~


Mee: o que dizer sobre esse drama que mal conheço e... não, é brincadeira. Assisti esse drama basicamente pelo Jong Suk e pelo Hae Jin e não me arrependi. Confesso que shippei o casal errado, mesmo sabendo que eles não iriam ficar juntos só pelo simples motivo de não gostar de uma pessoa aí. –q; É uma história que envolve ação, romance, intrigas, mentiras e várias coisas que tem prendem ao drama. Super recomendo! ;) 
Se você quiser conferir um pouco mais sobre o drama, eu fiz uma resenha, então basta você clicar aqui~ u_u

Paty: Esse tinha tudo pra ser um dos melhores,  mas a história deixou e muito a desejar. O elenco é ótimo, mas a química entre os principais não foi tão legal. Tanto que shippei errado. A história ficou tão sem graça no final que só o Jong suk e o Hae Jin que me fizeram continuar a ver.



Triangle~




Mee: Está aí um drama que gostei demais e que não vi muita repercussão sobre ele. A história é sobre três irmãos que foram separados ainda novos quando o pai foi morto. Anos depois, eles se reencontram sem saber que são irmãos ~claro~. O mais velho virou um policial/detetive, o do meio é um vagabundo -q e o mais novo foi adotado por uma família rica e tem uma "vida boa". Os três acabam sendo entrelaçados de uma forma bem louca pelo destino e o drama começa a se desenrolar aí. Chorei, ri, fiquei ansiosa e quase aprendi a jogar pôker. Mais uma recomendação da Mee-chan pra vocês. ;) 






You're All Surrounded~

Jana: Eu poderia ficar aqui tagarelando sobre esse drama por horas e horas, mas preciso ser breve, uma pena –q. You're All Surrounded é o tipo de drama que começa “como quem não quer nada”, mas acaba de surpreendendo pela “simplicidade complicada”, eu sei que é difícil de entender, mas confiem em mim u_u; Sabe aquele drama que tem um fato principal a ser desenvolvido, mas que também tem várias outras histórias dentro da história? Isso é You're All Surrounded. O drama tem muitos acontecimentos que te prendem, a começar pelo menino que vira policial e busca justiça pela morte da mãe, ou pelos jovens policiais que acabaram indo para o centro de investigação porque não conseguiram nada melhor, ou pelo policial que perdeu o filho e se separou da mulher que ainda ama profundamente, compreendem? Se você não gosta de uma história, tem a outra. Se não gosta de ação e investigação, tem comédia, mas se você odeia comédia, tem romance. Quer um drama melhor que esse? Que consegue misturar todas as coisas e te surpreender? Recomendo demais, então corre e assista! 

King of High School Life Conduct~

Jana: Ta ai um drama que eu assisti apenas po um motivo::: Seo In Guk. Vocês podem me julgar, mas eu sei que também já fizeram isso, então não vamos discutir u_u kkkkkk; Mais um Noona’s Romance na lista, porém com uma história bem diferentes de todas já citadas. The King of High School fala sobre um jovem que acaba por ocupar o lugar do irmão em uma empresa, conhece uma mulher mais velha (bem estranha, mas fofa <3) e tem que manter duas identidades: a de jogador de hóquei, estudante do ensino médio e a de gestor de uma multinacional. Eu vi muita gente falando sobre como o drama foi meio bobo e clichê e eu tenho que concordar, se você procura algo marcante, com acontecimentos surpreendes ou qualquer outra coisa do tipo, é um drama que eu definitivamente NÃO RECOMENDO. Mas se você procura por uma história super leve e que te mostre o verdadeiro valor da família, esse drama é uma boa pedida. Tudo bem que você vai chorar horrores no penúltimo episódio, mas tenho certeza que não vai se arrepender se assistir. 

Gunman in Joseon~


Assisti por motivos de Lee Jun Ki e pelo meu amor por dramas épicos. Me lembrou de "Iljimae" já que protagonista também era o Jun Ki. O drama se passa na época das expedições entre os continentes. Tem toda aquela disputa entre os bons e maus em busca de poder e dinheiro e a desgraça rola solta pro lado dos bons. E a história segue para um lado de vingança/justiça. Eu não vou contar os detalhes porque vai perder a graça e não quero dar spoilers. :P

O drama é legal, mas senti que com o passar dos episódios foi ficando um tanto massante e eu fiquei desanimada. Além disso, eu achei a mocinha "fraca",ao contrário da rival que era uma mulher forte e decidida. O que teve um começo e meio bastante intrigantes acabou com um fim menos empolgante. Contudo, e "com tudo", acho que é digno de ser assistido. ^^

_______________________________________

Entãaaaaaaao por hoje é isso gente!!!! O que vocês acharam da lista? Pensamos em fazer um TOP10, mas nós três juntas assistimos muitos dramas, então acabamos achando melhor comentar sobre todos eles *u*;


Espero que vocês tenham gostado <3 Não se esqueça de deixar nos comentários os dramas que vocês viram em 2014ok? Amanhã voltaremos com os dramas do segundo semestre, então aguardeeeeem. 


Um beijo da Jana, da Mee e da Paty, nos vemos amanhã :*

Um comentário:

  1. Olá Jana, respondendo a sua pergunta eu aceito sim a parceria, irei colocar o link do seu blog lá no meu ok? ;D
    bjs

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo