09/01/2014

Just You {twdrama}


Olá gente! Quanto tempo, não? Parece que faz tanto tempo desde a última vez que postei aqui. T_T
Hoje venho com a resenha de um drama que me conquistou de uma forma inexplicável e que eu nunca imaginei que ficaria triste ao terminar ele. -q
Conheçam um pouco mais sobre Just You, esse drama taiwanês super cute cute. -qq


Informações~ 

Título: 就是要你愛上我 (jiu shi yao ni ai shang wo)

Sinopse: Qi Yi é o pior chefe que Cheng Liang Liang poderia ter. E pra piorar a situação, eles ainda tem que morar juntos. E se isso tudo já não fosse ruim demais, assim que ele se torna o chefe, Qi Yi cria uma regra onde o romance entre pessoas do escritório é proibido. Só que Liang Liang não vai desistir tão fácil. Será que com seu coração gentil e sorriso fofo, ela vai conseguir derreter o coração de gelo do seu chefe enquanto o conhece melhor? 

Cast: Aaron Yan como Qi Yi
         Puff Guo como Cheng Liang Liang   

Episódios/duração: 21 episódios de 1h e 30min aproximadamente.

Moço, eu já te amo. T_T
Conteúdo~

Por que vale a pena assistir? Não posso dizer pra vocês que é um drama inédito, com uma história marcante e profunda. Na verdade, é o tipo de história bem comum e previsível. Mas... de alguma forma, eu me apaixonei perdidamente pelos personagens e não larguei o drama até terminar! É um drama fofo e que você assiste bem rapidinho. :3 

Novamente expressando meu amor pelo Aaron <3
Por que não vale a pena assistir? Como eu disse, não tem nada de extraordinário. Então, se você é uma pessoa exigente, que gosta de histórias novas e não suporta clichês... é melhor não ver. -q

Essa cena. KDSAPODKSAOP <33
Minha opinião~

Antes de falar sobre o drama em si, posso contar minha historinha da vez? Quem quiser, já sabe... é só pular. -q

Antes de começar a ver esse drama, eu não sabia o que começar a assistir. Tenho tantas coisas na minha lista, desde filmes curtinhos até dramas de mais de 100 episódios. Comecei a assistir um e desisti. Assistia outro e desistia. Começava outro e... adivinha? Desistia. Isso nunca tinha acontecido comigo antes. Podia me falar qualquer drama que eu assistiria, contanto que não tivesse nenhum ator que eu não gosto. Daí pensei: "É... acho que enjoei de dramas". Depois desse terrível pensamento, resolvi apelar para os animes. Faz muito tempo desde que eu não assisto e resolvi começar um. Pra minha surpresa, eu percebi que eu estava com saudades de animes e vi um até o quinto episódio, mas adivinhem? Enjoei de novo. Percebi que o problema era comigo e fiquei dois dias sem fazer NADA, literalmente. Aí, estava eu no youtube vendo vídeos aleatórios e surgiu um vídeo das cenas de beijo de Just You. Resolvi ir atrás do drama e ele me cativou de uma forma incrível... não me arrependo nem um pouco dessa "pausa" de dramas que dei. -q
Tudo começa quando Qi Yi volta pra Taiwan e compra a empresa "GAZE". Além de comprar essa empresa, ele também compra a casa que ele morou quando era pequeno. Só que tem um pequeno imprevisto... essa é a casa onde Liang Liang mora e, como ela já pagou adiantado 3 meses de aluguel, ela se recusa a sair da casa só porque Qi Yi a comprou.
Até aí, não tem muito problema. Até que Liang Liang descobre que Qi Yi também é seu novo chefe e, além disso, ele é muito fresco. Vou explicar melhor. -q

Qi Yi tem alergia a frutos do mar, é impecavelmente limpo, e tem T.O.C. (Se aquilo não for t.o.c, é loucura. -q). Infelizmente, isso é mais mostrado apenas nos primeiros episódios e depois acho que esqueceram disso, mas era muito engraçado. -q
Por outro lado, Liang Liang não é exatamente organizada, é bem desastrada e terá que se adaptar ao modo de vida de Qi Yi, que permite que ela more com ele contanto que ela obedeça algumas regras.

Quando ele machuca a mão, tadinho KDASOKDAPOS -q
Além desses dois lindos, durante o drama, somos apresentados ao resto do pessoal, colegas de trabalho da Liang Liang e o outras pessoas. Vou falar um pouco deles.

Kate e Alex: São namorados prestes a se casar; Alex está pedindo Kate em casamento, mas Qi Yi chega na empresa bem na hora e proíbe o relacionamento entre funcionários, então Alex é forçado a parar o que está fazendo. Vou confessar que achei os dois bem chatinhos e não via a hora deles ou separarem de vez ou ficarem juntos logo, eles enrolaram demais. u_u
Mas de qualquer forma, fiquei feliz com eles no final. :3

Não achei gif deles, gomen x_x
Brother Bo e Cui Xia: Esses dois são engraçados, eu gostei mais deles do que do Alex e da Kate. u_u
O Brother Bo é um cara quieto, super na dele e tem aquele estilo nerd. E ele resolve se apaixonar por quem? Pela Cui Xia, que é atraente e super bonita. Só que ela o despreza, porque ele não faz o tipo dela e o coitado não tem nada de bom pra atrai-la. Mas... se eles ficam juntos ou não, vocês terão que assistir pra saber. :3

Também não achei gifs deles, gomen ;;
Lai En e Mei Mei: também super engraçados, mas deveriam ter mais cenas. Lai En é o típico cara convencido, que se acha melhor que todo mundo e se acha lindíssimo. Já Mei Mei é uma secretária bem fofinha, porém é meio lerda. -q
Quando Lai En percebe que está apaixonado por ela, ele se declara, mas... ela não gosta dele e dá um fora bem dado. Então, ele fica correndo atrás dela, só que ela não é nada fácil e isso fez deles um casal super engraçado. Se eles ficam juntos no final? Vocês terão que descobrir.


Todos esses que falei até agora são da empresa. E pra fechar os casais, tem um que não é da empresa. 

Buzz e Princess: Eles não tiveram uma história muito bem desenvolvida, mas como a Princess é a outra melhor amiga da Liang Liang e da Kate, preciso falar dela. -q 
Tudo que vai acontecer com a Liang Liang e o Qi Yi foi um plano da Princess... quando vocês verem, vocês vão entender.
E o Buzz, é um amigo da faculdade de Dean e do Qi Yi, que trabalha num restaurante onde todo mundo sempre se reúne.


Voltando ao romance principal, vocês devem imaginar, com o passar do tempo, querendo o Qi Yi ou não, eles acabam se conhecendo mais, conversando mais, enfim... começam a se dar bem. No começo, eles viviam brigando, mas depois fizeram as pazes e passaram a viver em harmonia e tentando ajudar um ao outro.

       


Mas nem tudo é um mar de rosas, minha gente. Quando eu achei que faltava pouquíssimo pra tudo dar certo entre eles, eis que aparece um romance antigo do Qi Yi, a lambisgoia, tilanga, nojenta, insuportável da Jia Yu. Quero agradecer à minha madrasta por me ensinar essas duas primeiras palavras. :'D -q
Normalmente nos dramas, quando um amor antigo aparece, o mocinho sempre fica abalado com a reaparição da bitch e volta correndo pros braços dela, independente do que aconteceu no passado, fazendo a mocinha sofrer. Pra minha felicidade eterna e surpresa, o Qi Yi não fez isso. Óbvio que ele ficou abalado e meio deprê, mas isso foi temporário. Todos comemoremos. 
Infelizmente, tiveram alguns momentos em que a Liang Liang, achando que a Jia Yu era uma pessoa boa, deixava o Qi Yi ir atrás dela. E vou confessar uma coisa pra vocês: pela primeira vez vendo um drama, eu chorei de raiva. A Liang Liang era tão inocente que não percebia as maldades dessa lambisgoia e eu faltava jogar o celular longe. >_> 

                   
                                   
Mas não vão achando que só o Qi Yi tinha uma pessoa que corria atrás dele. Por incrível que pareça, a Liang Liang também tinha seu charme escondido e conseguiu chamar a atenção de Dean, um cara que é conhecido antigo de Qi Yi e que começa a correr atrás de Liang Liang.
Meu sentimento por ele foi de amor e raiva. Amor pela parte fofa dele... sempre estava com a Liang Liang quando ela estava triste, a animava e ainda por cima falava em japonês pra ferrar com minha saúde mental. E raiva porque... bem, ele não podia ficar com a Liang Liang. -q

         
      Eu nem surtei com a beleza desses dois durante o drama todo... tsc. -q                
              
O drama teve seus pontos altos em praticamente todos os episódios. Posso dizer sinceramente que amei tudo, do começo ao fim, sem exceção. Minto. Na verdade, eu acho que o drama merecia um episódio a mais, porque achei um pouco corrido. Acho que eles quiseram colocar coisa demais no último episódio e aí não coube no tempo e acabou ficando rápido demais. Principalmente a última cena que deveria ter sido mais detalhada, cofcof. Ah, uma advertência: assista o drama até depois dos créditos. -q 

Uma coisa que achei super legal foi o desenvolvimento do Qi Yi. No começo, ele se mostra frio o tempo todo, mal dá um sorriso e não gosta nadinha de conversar. Ele se mostrava misterioso demais e nem comer a comida da Liang Liang ele comia. Tadinha. -q Com o passar dos episódios, isso foi mudando de uma forma tão incrível que te deixa meio besta, sabe? Ele não se apaixona por ela e puff, muda de uma vez, mas também não fica insensível até o final do drama. É algo bem mais... realista. Acho que foi outro motivo pra eu ter amado tanto esse drama. 

Sem querer dar spoiler, mas dando porque é um spoiler razoável, a Liang Liang tem um peixe que se chama Shan Shan. Todo mundo nesse drama tem nome repetido nee? -q e um dia, sem querer, o Qi Yi mata o pobre do peixe, que significa muito pra Liang Liang. A cena, apesar de triste, se tornou engraçada por uma coisa que o Qi Yi fez. Lembrando que ele é alérgico a frutos do mar. 

                  

                
           Foi simplesmente hilário. Tive que colocar aqui. -q         
                                               
Antes de terminar, queria dar ênfase também na química do Aaron e da Puff. Gente, sério mesmo... não sei se to acostumada com aquela coisa sem graça dos dramas coreanos e japoneses ou se os taiwaneses realmente são melhores quando se trata de expressar sentimentos, porque esses dois acabaram com meu psicológico. Nas cenas fofas, nas cenas engraçadas, nas cenas sérias e nas cenas tristes... eles faziam parecer que todas eram reais. Eu ainda meio que to em depressão pós término do drama, mas to pensando seriamente em rever ele... to muito apaixonada, vocês não tem noção. -q

Ela super fofa e ele com esse sorriso maravilhoso, sos T________T
Deem uma olhadinha agora em um pequeno teaser:

                                     

Bom gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado do post e da indicação. Não esqueçam de curtir nossa page do facebook e de principalmente deixar comentários aqui pra gente, ok? >_< 



            
              
Terminando o post assim pra deixá-los curiosos hahaah.

Até mais~ :3

16 comentários:

  1. drama perfeito bem cliche mas amei recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei! Ah, obrigada pela visita e volte sempre. >_<

      Excluir
  2. Estou ainda vendo esse drama (estou no episodio 10 pra ser exata kk) e estou amando!!!! Eu vejo muito k-dramas e poucos j-dramas, já tinha visto muitos comentando sobre dramas taiwaneses mas nunca tinha me interessado, então eu decidi procurar um pra vê, pensei primeiramente em vê um mais conhecido entre os dorameiros mas então me deparei com Just You, e pessoal tô amando demais! Me apaixonei pelo Aaron ♥.♥ E já odiei essa Jia Yu!!! #raiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei por ele assim que comecei a assistir! É tão fofo *.*
      Poxa, assista j-dramas e tw-dramas também... são ótimos. Já fiz diversas resenhas... depois dê uma olhada em algum, são tão bons quanto os k-dramas. :3
      Realmente, a Jia Yu me encheu de raiva. >_>
      E o Aaron é tudo de bom KDSOPSPODA :3
      Que bom que tá gostando. E obrigada por comentar, volte sempre! <3

      Excluir
  3. Para quem gosta de dorama sabe que geralmente os coreanos sao os melhores, mas este dorama de taiwan e muito bom. Uma perfeita comedia romantica... romantica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho os coreanos melhores... só em alguns gêneros. >_<
      Todos os dramas taiwaneses que vi até hoje foram incríveis! Eles valem muito a pena serem vistos e merecem mais reconhecimento. *-*

      Obrigada por comentar e volte sempre. :3

      Excluir
  4. melhor Drama que já vi eles são perfeitos juntos,espero outro drama com eles..
    Já assisti tudo é o final é fantástico. Surgiu outro drama com Aaron. Mas não vou assistir pq não é com Liang Liang kk xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível nee? *-*
      Eu também adoraria que eles fizessem outro drama juntos... Mas você deveria assistir "Fall in Love with Me", que é o drama que o Aaron tá fazendo agora. Eu to gostando. *o*
      E a Puff também começou outro drama... "Love Myself or You", só que ainda não comecei a ver.

      Ah, obrigada por nos visitar e volte sempre, ok? :3

      Excluir
  5. Nossa, pensei que só eu tinha ficado com depressão depois de terminar Just You T_T

    Gente, foi simplesmente o melhor tw-drama que já vi.. Assim que comecei o drama, já tratei de baixar a OST, que digasse de passagem é uma das melhores que já ouvi... Aaron Yan pra que tanta beleza meu filho?? Tinha palpitações toda vez que aquela coisa mais linda do mundo sorria.. E a Liang Liang, extremamente fofa também, *----* Quando eles se beijavam eu vomitava váaaarios arco-íris... MEEEEEEU DEEEEEEUS!!! Escolheram muito bem o casal... Eu também queria que tivessem mais alguns episódios #decepcionada hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Agora que lembrei, preciso falar mal daquela PRAGA da Jia Yu, que mulherzinha infernal aquela viu... Toda vez que ela aparecia eu xingava ela e tinha vontade de dar naquela cara descarada dela... Maaaaano que raiva!!! tinha vontade de jogar o tablet na parede... Ainda bem que o Chefe Qi num caiu na dela hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu também fiquei um tempo pensando: "E agora... o que fazer da minha vida? :(" depois que acabei esse drama KPOAKOPASKDA -q

      Eu não digo que é o melhor tw-drama porque "It Started with a Kiss" pra mim ainda é o melhor ever *-* -q
      A OST é mesmo marcante, nee? :3
      E o Aaron... é, não tenho muito o que dizer sobre ele porque já surtei demais KDSOPAKDSPA -q
      Eles tinham uma química extraordinária e sim, depois do último episódio, acho justo que tivesse pelo menos mais um. u_u
      KSAOPDKPAS ainda bem que eu não fui a única que odiou a megera da Jia Yu. Nojenta e_e

      Mas olha, muito obrigada por ter nos visitado e volte sempre. <3

      Excluir
  7. Onde acho drama online legendado?
    me ajudem por favorrr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está se referindo ao drama da resenha (Just You) ou dramas no geral? '-'
      Se for ao Just You, tem os links no final da resenha, inclusive o do Viki, que foi por onde assisti.
      Se for a dramas em geral, dá uma olhadinha na aba "Links Úteis" que lá nós indicamos diversos lugares. ^-^
      Se ainda assim eu não tiver te ajudado, é só me falar! :3

      Excluir
  8. To apaixonada por este drama até hoje, é perfeitoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Se eu pudesse, eu assistiria ele pra sempre. *-*

      Excluir
  9. Amo esse ator!!! Aaron Yan my idol!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo