30/01/2014

No Breathing {kmovie}


Heeeeeey gente! Tudo bem com vocês? Caso vocês se interessem, to bem até demais. Finalmente achei "No Breathing" pra assistir com legendas, yay! Não foi a melhor tradução ever, mas melhor que nada, nee? Quem nos acompanha sabe o quão ansiosa eu estava pra ver esse filme, com meu bebê Jong Suk u_u -q
Então, sem mais blablabla... vamos a resenha tão esperada! ~


Informações~

Título: 노브레싱 (No Breathing)

Sinopse: A história acontece no mundo da competição de natação. Woo Sang é um nadador nacional, super conhecido e que está sempre em primeiro lugar. Won Il é um nadador natural, "de berço", mas parou de participar das competições. Então, ele resolve fazer seu "comeback".

Cast: Seo In Guk como Won Il
         Lee Jong Suk como Woo Sang
        Yuri (SNSD) como Jeong Eun

Duração: Quase 2 horas. (É porque é 1h 58min) -q

Essa cena, sos KOSAPKDAP -q

Conteúdo~ 

Por que vale a pena assistir? Caso vocês não saibam, esse é o primeiro filme coreano com a temática "natação", então já é um motivo pra dar uma conferida. Além disso, quem gosta de bons atores, esse filme não deixa a desejar, já que Jong Suk e In Guk estão atuando juntos. E, caso tenha alguém como eu que considerou o fato do tema ser natação pra ficar vendo os corpinhos alheios... tá aí outro ótimo motivo. -q Bom, não posso deixar de mencionar o fato da história ser bem interessante, ser engraçada e trágica nos seus devidos momentos. Enfim, tem de tudo um pouco. Recomendo!

*suspira*
Por que não vale a pena assistir? Não sei se isso sequer existe, mas... caso alguém se incomode em ficar vendo homens seminus all the time, melhor não assistir. -q Acho que é só isso... a história em si é boa, não tenho do que reclamar.

Tadinho. -q

Minha opinião~ 

Ultimamente, tenho várias histórias com os dramas/filmes que vejo, e com esse filme não poderia ser diferente. -q Então, já sabem. Podem ler minha história irrelevante ou simplesmente pular pro que realmente importa. Só preciso desabafar mesmo. -q 

Quem leu meu update sobre o filme, sabe que ele lançaria dia 31/10 na Coreia e desde então, eu estava procurando links pra assisti-lo loucamente. Eu não apoio a pirataria, mas gente... nesse caso é exceção e eu estava desesperada. PRECISAVA desse filme na internet. Então, eu olhava no tumblr, olhava no google, procurava com o nome coreano, procurava em japonês, inglês... enfim. De todas as formas possíveis. Até que um certo dia, eu FINALMENTE achei o filme! *dança* Porém, o filme estava sem legenda. Vocês acham que isso me abalou? Nãaaao, de forma alguma. Dia 26/11 achei o filme e baixei. Assisti sem legenda mesmo. quem liga? E fiquei super feliz porque: a) estava vendo o filme depois de tanto esperar; b) entendia algumas coisas mesmo sem saber coreano, só por causa da experiência com os dramas. Mais emocionante ainda descobrir que depois que as legendas saíram, eu entendi certo. Não fiz a resenha na época porque eu precisava entender tudo nee. -q Ok, vamos à resenha agora. o/
O filme conta a história de dois nadadores: Woo Sang e Won Il. Vou falar sobre cada um e depois falar deles no geral.
Woo Sang é um nadador profissional: nada desde pequeno. Seu pai é quem o incentiva e as vezes, usa métodos desonestos para colocá-lo em competições. (Só deixando claro que Woo Sang não aprova isso.). Ele é um garoto aparentemente mimado e que tem tudo (não fica muito esclarecido isso no filme). Entretanto, tem problemas no amor e com amizades, já que ele é muito fechado pra si mesmo.


Por outro lado, Won Il é completamente diferente: ele é um bobão (desculpa a expressão, mas vocês entenderão quando assistirem o filme -q) que só quer saber de comer. Ele é mais comunicativo que Woo Sang e, diferente dele, é um nadador nato. Mas como assim nato? É porque seu pai também foi nadador, então digamos que esse "dom" é de família.
Depois de um acontecimento, ele abandonou a natação. se eu falar mais coisas, darei spoiler.


Eu poderia falar da personagem da Yuri, mas eu achei tão "descartável" que vou falar de outras coisas. (Nada contra ela, mas gente... foi tão sem graça a personagem dela. E as aparições aleatórias dela cantando? lol. O filme com ou sem ela não faria muita diferença, desculpa.) A melhor cena com ela:

                                              

Depois de fazer besteira em uma competição, Woo Sang é obrigado a ir para um colégio de natação; e Won Il, depois de fazer besteira na escola, é obrigado a ir para esse mesmo colégio. É lá que eles se tornam colegas de quarto e é onde lembram que já se conhecem desde quando Won Il nadava. Apesar de Woo Sang considerar Won Il seu rival quando crianças, para Won Il tudo era diversão. Ele era muito fofo, sos.

Nesse colégio (que não é bem colégio, seria tipo um centro de treinamento), Won Il faz amizade com dois veteranos: Jeong Dong e Dae Chan. Momento opinião pessoal: gente, esses três foram o melhor trio ever! Só de lembrar das cenas já to rindo e pra tentar convencê-los a assistir, vou deixar alguns gifs pra vocês.
No começo, todos achavam que Won Il era mal nadador e foi por isso que Jeong Dong e Dae Chan o acolheram na dupla deles, porque eles não são tão bons assim. Além disso, eles também viviam fazendo palhaçadas ao invés de nadar, o que deixava o treinador louco!

                       
                         
Bom, por causa do acontecimento na vida do Won Il, ele não tem pretensão alguma em voltar a nadar, mas com o decorrer do dramas, algumas coisas acontecem e ele é motivado a voltar a treinar pra competir novamente.
Durante tudo isso, somos apresentados à pressão que o Woo Sang sofre pelo pai dele e por uns problemas de saúde também. Sem contar que tem o desenvolvimento do triângulo amoroso com a Jeong Eun. O Won Il acaba sofrendo um pouco, já que quando se trata desse assunto, ele é tímido e o Woo Sang já é mais direto e desinibido. Só que a Jeong Eun é completamente difícil e ninguém sabe o que ela sente e nem por quem é. Eu, particularmente, tive uma breve suspeita, mas nada foi confirmado. :c

Eu sou suspeita pra comentar sobre a atuação do Jong Suk, já que ele é um dos meus bias (e possivelmente o preferido) e tudo que ele fizer eu vou amar, mas nesse filme ele estava tão lindo, tão misterioso e tão fofo. (A parte do fofo é do meio pro final. -q)

Já o In Guk se destacou. Como tudo que eu já vi com ele era algo mais sério, a atuação dele em No Breathing me surpreendeu de uma forma excepcionalmente positiva, mostrando mais uma vez que ele não é só mais um rostinho bonito e muito menos apenas um k-idol: ele é um verdadeiro talento. Palmas para o In Guk!

                                   

Bom gente, acho que por hoje é só. Consegui falar de tudo que eu queria sem dar nenhum spoiler (eu acho) e ainda deixei alguns gifs legais pra incentivá-los a assistir esse filme que eu ameeeeeei. E a espera pelas legendas em inglês valeu a pena. :3
Vejam agora o trailer:

                   

Espero que gostem tanto quanto eu e novamente, peço comentários de vocês, nem que sejam em anônimo, huh? :3
Esse aqui são os links pra quem quiser se arriscar a assistir ou até mesmo pra quem sabe inglês. o/

DarkSmurfSub | Drama.net

Atualização:  Novo site disponível para assistir! É uma fã-page de No Breathing e pelo que pareceu, é a melhor legenda em inglês até agora! E eles também deixaram o link para o download.

Online | Download

Lembrando que as legendas ainda estão em inglês!

Atualização (10/02/14):  Assista legendado em PORTUGUÊS pelo Doramas Obsession Fansub, um dos nossos parceiros!

Eu assisti pelo Drama.net porque é online, mas a outra opção é pra download e acho que precisa de um cadastro, só que a legenda pode estar melhor... ou não. Enfim, façam sua escolha. -q
Fiquem de olho na nossa page porque assim que o link com as legendas em português saírem, vou anunciar e atualizar esse post.

Bye bye.~ :3

8 comentários:

  1. Ah legendem logo <3 Aguardando aqui ^^ Amei a resenha, e me deu mais vontade de assistir!!! Fighting :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não iremos legendar, mas se pudéssemos, legendaríamos, de verdade. ;;
      Awn, obrigada! >_< O filme é realmente muito legal :3
      Como eu disse lá na page, assim que algum fansub legendar, nós iremos divulgar. :3
      E volte sempre! *-*

      Excluir
  2. Bem as legendas do DarkSmursub elas são iguais do viki saem pouco a pouco por isso ela não está completa ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, entendi. Mas já tem em dois lugares com a legenda completa, apesar de no primeiro que coloquei aqui no blog estar meio estranho, o segundo que atualizei está bem melhor!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Hihi é bom mesmo! *-*
      Nós divulgaremos na nossa page quando algum fansub legendar então... fique de olho!
      E volte sempre ao nosso blog. ;3

      Excluir
  4. Só porque a resenha tava ótima, farei dois comentários: um antes de assistir ao filme e outro depois. Nossa, eu tava muito ansiosa pra ver esse kmovie! Principalmente porque na época que eu vi que o filme lançaria eu tinha acabado de ver um anime, Free!, que é sobre natação, então isso me deixou mais empolgada <3 Não vou nem falar da minha felicidade por saber que o Jong Suk tava no elenco... Me encantei por ele em Secret Garden e, desde então, ele não me decepcionou :3 Poderia digitar muito mais coisa, mas ia acabar virando um monólogo sem sentido e agora eu estou muito ansiosa pra assistir ao filme. Aguarde um comentário que surgirá quando eu terminar de vê-lo ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada! *-*
      Eu também estava morrendo de ansiedade, já que meu ator favorito está nele. >_<
      Eu ouvi falar nesse anime... depois que você assistir ao filme, me diga se tem algo a ver, please? :3
      Siiiiiiim, meu bebê é um amor. Também o conheci quando assisti Secret Garden e desde então sou louca e acompanho tudo que envolva ele. -q
      Estou aguardando seu comentário viu? u_u

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo