11/07/2014

Doctor Stranger {kdrama}

ただいま!

Oi gente! Não quero enrolar muito e sei que vocês também não estão a fim de ficar lendo esse meu blá blá blá, então vamos direito pra resenha porque Doctor Stranger é um "must see"!


Informações ~

Título: 닥터 이방인 (Doctor Stranger)

Sinopse: O drama vai girar em torno de Park Hoon, um sul-coreano que foi capturado com seu pai e cresce na Coreia do Norte. Ele é treinado para se tornar um médico genial, e apesar de Park Hoon conseguir um emprego no melhor hospital sul-coreano após desertar, ele é tratado como um estrangeiro. Para encontrar o seu primeiro amor perdido na Coreia do Norte, Song Jae Hee, ele faz qualquer coisa para ganhar dinheiro.

Cast: Lee Jong Suk como Park Hoon
          Park Hae Jin como Han Jae Joon
          Jin Se Yeon como Han Seung Hee/ Song Jae Hee
          Kang So Ra como Oh Soo Hyun

Episódios/duração: 20 episódios de 1h

Em uma escala de 0 a 10, adivinhem o quanto eu morria quando ele fazia isso? -q



Conteúdo ~

Por que vale a pena assistir? Além de ser um drama muito engraçado, a história é bem cativante e os personagens são extremamente divertidos. Sem contar que, para as meninas, temos uns atores lindões atuando e, para os meninos, as atrizes também são lindas. u_u

Ops! -q
Por que não vale a pena assistir? É aquela velha história de quando vou resenhar sobre dramas médicos. Caso você tenha problemas em cenas com sangue espirrando, pessoas abrindo corpos e coisas assim, pode ser que você não goste, mas nada que fechar os olhos um pouquinho não resolva. Apesar de que achei esse drama bem mais real do que os outros que já vi com a mesma temática... Enfim. Não deixe de ver só por causa disso. -q

Desculpa pelo excesso de Jong Suk. -q

Minha opinião ~

Quem nos acompanha já está cansado de saber o meu profundo amor pelo Jong Suk nee? Quem não sabe ainda, procure minhas resenhas sobre dramas/filmes com eles que vocês vão entender. -q
Novamente, quem nos acompanha sabe que eu normalmente vejo dramas pelos atores, e nesse caso, foi dose dupla: Jong Suk e Hae Jin. Me apaixonei pelo Hae Jin depois de "My Love from the Star" preciso fazer a resenha -qq e quando soube que ele iria atuar junto com o Jong Suk, pirei de vez. Então, foi basicamente esse o motivo pra que eu assistisse a esse drama. -q

A história começa já com uma coisa bem dramática: o pai de Park Hoon é um cirurgião super reconhecido e muito famoso, e, por isso, é convocado para fazer a cirurgia do presidente da Coreia do Norte. Entretanto, há diversas questões políticas por trás disso que ambos não sabem. Sem muitas opções, ele aceita fazer a cirurgia, só que ele não sabia quais consequências isso traria pra sua vida e pra vida de seu filho, que na época deveria ter uns 7 ou 8 anos.

Por envolver diversos assuntos políticos, Park Hoon e o pai acabam ficando na Coreia da Norte. E é naquele ambiente que Hoon conhece o amor da sua vida: Song Jae Hee. No drama, a história deles é contada com mais detalhes, só que infelizmente não poderei fazer isso aqui porque acabaria dando spoiler pra vocês... mas saibam de uma coisa: o relacionamento deles acaba sendo bem trágico. Vocês só poderão saber mais sobre isso se assistirem. u_u


Peço novamente desculpas, mas terei que pular uma parte da história, em que o Hoon e a Jae Hee já são jovens, por dois motivos: primeiro, pra não dar spoiler e, segundo, se eu contasse, ficaria confuso de qualquer forma. Mas o que acontece mais ou menos:  para fugir da Coreia do Norte e salvar a Jae Hee de um campo de concentração, ele bola um plano para pedir refúgio na embaixada da Coreia do Sul da Hungria. Sei que é meio confuso, mas assistam!

Depois desses acontecimentos, damos de cara com o Hoon na Coreia do Sul, exercendo a profissão de médico numa pequena clínica que ele mesmo montou. Lá, ele atende todas as pessoas e, para que possa salvar Jae Hee, ele tenta arrecadar dinheiro de todas as formas possíveis.

Por causa de um atendimento que o Hoon fez, ele acabou sendo contratado no melhor hospital do país: o Myungwoo University Hospital. Entretanto, mal sabe ele o que o aguarda naquele lugar. Mais questões envolvendo política, um médico que é tão bom quanto ele, uma anestesista que é idêntica ao amor da sua vida e muitas, mas muuuuuitas situações inusitadas. -q

     


Isso foi basicamente minha versão resumida da história... mas não se enganem! Tem MUITA complicação, muitos segredos e muitas desavenças envolvidas.

Bom, eu gostei muito da atuação dos personagens, gostei das tramas, dos casais, das cenas tristes... é um drama emocionante, de verdade. Vou falar um pouquinho dos personagens e da relação deles com os outros personagens e já dar minha opinião sobre tudo isso envolvido.

Falar sobre o Park Hoon, que é interpretado pelo Jong Suk, é meio suspeito vindo de quem vos fala nee... mas a cada dia que passa, fico impressionada com a atuação desse homem. Ele consegue ser engraçado, consegue ser maldoso, consegue ser triste e ser convincente em cada um desses papeis. Eu acho ele sensacional e a atuação dele aqui foi novamente extraordinária.

Não gostei muito da relação dele com a Jae Hee/Seung Hee... apesar de mostrar que "o amor é real", ele era muito focado nela... tudo pra ele era ela, já estava enjoada dessa moça. A relação dele com a Quack (vou chamá-la assim :v -q) foi adorável demaaaais. Ria muito nas cenas com eles dois e fiquei triste em algumas outras cenas aí. -q
Outra pessoa era a Chang Yi. Não gostei do papel dela, foi muito aleatório e ela forçava muito a barra chamando ele de Hyung all the time. Mas admito que ela era engraçada enquanto não estava sendo insuportável.

NÃO CONSIGO LIDAR COM ESSE JONG SUK, SOS KDPOKDASDOSA -q

Sobre a Jae Hee/Seung Hee... eu não sei, não consigo ir com a cara da atriz que a interpreta. Desde "Inspiring Generation" que preciso terminar de assistir não vou com a cara dela. O papel dela foi bem chatinho, mas pelo menos ela estava mais independente aqui, sabia lutar e tudo... foi uma mulher bem interessante. E mais uma coisa sobre ela: "Hoon-ah..." Quem assistiu vai entender.-q
 
Sobre o Han Jae Joon... também sou meio suspeita pra falar, mas ele ganhou muito mais destaque com esse papel do que atuando em "My Love from the Star". Aqui, pude ver o quão bom ator ele é. As cenas tristes, as cenas em que ele era frio, as cenas em que ele não sabia decifrar seus sentimentos... adorei todas! Ele também foi sensacional e, sinceramente? A história dele, depois de uns episódios, ficou bem mais "atraente", digamos assim, do que a história do Hoon, que começou a ficar chata e sem noção em algumas partes. -q
E pra melhorar as coisas: ele teve um final mais legal do que eu esperava! *-*

Sendo sincero sobre o café do Hoon. -q
Se eu for falar sobre todos os personagens, não vou terminar essa resenha nunca. -q

Mas gente, de verdade... em comparação com Good Doctor, esse drama é tão engraçado quanto. Consegue ter os problemas e as partes tristes, mas não deixa de ter cenas hilárias e inclusive desnecessárias. -q

Comentando sobre as cenas hilárias, tem as cenas do Hoon com o Doutor Moon que são muuuuito bestas; as cenas do Chi Gyu pegando, literalmente, todas as médicas, enfermeiras etc, e depois se apaixonando pela Chang Yi... enfim. -q

Ah, quase ia me esquecendo de falar do Primeiro Ministro. Foi ele que ferrou com a vida do Hoon e do pai dele lá no começo do drama, é ele que ferra com a vida de todo mundo e não cansa de implicar com basicamente todo mundo. Cara chaaaaato e insuportável. Odiei tanto ele, mas tanto que vocês não tem noção.

Pra terminar, vocês vão conhecer um personagem chamado Cha Jin Soo. Querem saber algo sobre ele? Imortal. Só digo isso.

E aí, ficaram curiosos? Sei que não falei muita coisa no começo e basicamente falei dos personagens, mas quem já assistiu deve entender que é meio difícil falar da história em si sem soltar spoilers... está tudo muito interligado, então... assistam a esse trailer e vejam o que acham:


                     

Esse trailer tem basicamente a parte que não falei na resenha, então vai ser interessante pra deixá-los animados. u_u -q

Para assistir online, esses são os links: VIKI | DRAMAFEVER | GOODDRAMA

Para baixar em português, esse é o link: PORTAL SAED

To super ocupada esses dias, então não faço ideia de outros lugares que estejam legendando, mas é só procurar que tenho certeza que acharão bem fácil. >_<

Espero que tenham gostado da resenha e que possam gostar do drama também, apesar do final ter me desagradado em alguns aspectos. Me desculpem caso não tenha sido minha melhor resenha, mas to morrendo aqui, só que precisava fazê-la hoje ou não seria nunca. -q
E quem já assistiu, o que acharam? Comentem e vamos compartilhar interesses comuns. u_u

Bom gente, me despeço de vocês com essa resenha. Farei uma viagem de um mês e não sei se lá terei como fazer resenhas, mas tentarei. Não postarei na page por um tempinho também sintam minha falta -n, mas apoiem muito a Jana, ok? :3

See you!

Não poderia deixar de terminar essa resenha sem meu amor aqui. :3 -q

2 comentários:

  1. Amei esse dorama também, só FIQUEI COM MUITA RAIVA DO FINAL DO QUACKHOON <3 #QUACKHOON FOREVER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curti muito o final. Já estava enjoada da Jae Hee, mas não queria que o Jae Joon ficasse sozinho /denovo. -q
      Então... acho que foi um final justo DSKKDSOPDKPA
      E obrigada por comentar *-*
      Volte sempre. u_u

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo