06/04/2014

{Vida de Dorameiro} Seis hábitos que adquirimos dos dramas

         

Quem aí sentiu saudades do "Vida de Dorameiro" levanta a mãozinha! o/
Depois de um bom tempo away, resolvemos fazer mais uma tradução pra vocês. Acreditamos que muita gente (assim como nós) irá se identificar com o que iremos relatar aqui e, por isso, esperamos que vocês gostem! ^-^
Novamente, esse post foi traduzido daqui > DramaFever < e com algumas adaptações.
Não esqueçam de comentar quais hábitos vocês adquiriram depois que passaram a assistir dramas!


Assim como quando convivemos muito tempo com alguém e pegamos alguns de seus hábitos, isso também acontece quando começamos a assistir dramas em excesso. Você acha que não? Garanto que pelo menos alguma das seis coisas que iremos relatar aqui já aconteceu com você. Confira e se impressione. u_u

1. Se curvar



Sim, você realmente se tornou 100% viciado quando você acaba fazendo esse movimento. A reverência de 90° pode ser exagerada, mas curvar levemente a cabeça quando você está cumprimentando ou agradecendo alguém acontece praticamente de forma natural porque você assiste os seus personagens de drama favoritos fazendo isso O TEMPO TODO. E pra piorar, você não percebe até que seja tarde demais, quando seus amigos mais próximos te perguntam: "O que você está fazendo?"




2. Aegyo

Jong Suk sempre marcando presença no blog. -q
"O quê? Eu faço isso?" Seja pra tentar amenizar a raiva que alguém está sentindo de você ou quando você sai com seus amigos e tira fotos, o seu aegyo escondido se "liberta" e deixa todos de boca aberta, literalmente! Algumas pessoas vão entender o seu ato e achar completamente fofo ou simplesmente vão te olhar de uma maneira estranha... ainda mais se você aparentar como a figura abaixo demonstra:


3. Falando com você mesmo usando palavras coreanas/japonesas


Usando o seu limitado vocabulário de coreano (ou japonês) que você aprendeu dos dramas, você começa a ter pequenos monólogos com si mesmo em público ou em casa, não se importando se tem alguém te observando ou não.
Por exemplo... você vê uma menina ou um menino bonito atravessando a rua e inconscientemente faz algum movimento involuntário constrangedor (ri pra si mesmo, fica olhando descaradamente ou até mesmo sorri para a pessoa); a pessoa vê você, sorri levemente e continua andando. E então você se pega falando: "Aish, por que eu fiz aquilo, sério? Ahhh, chongmal!"


4. Ouvindo a conversa alheia de estrangeiros



Você está perplexo(a)! "Uau, eles realmente estão conversando fluentemente em coreano/japonês!" Você fica rigidamente perto das pessoas, esperando entender alguma coisa do que elas estão falando e, mesmo entendendo alguma coisa ou nem um pouco do que eles falam, você continua prestando atenção. Caso você entenda algo, nem que seja algo simples, você se sente satisfeito(a). Sério mesmo que não tem nada de errado comigo?


5. Rir que nem um maníaco



Você não consegue lembrar a última vez que foi capaz de rir como uma pessoa "normal"? Isso é grave. Independentemente de a piada ter sido super engraçada ou não, você faz aquilo de "dar tapas na perna e bater palmas histericamente como uma foca". E não é só isso. Você pode acabar imitando alguma risada de um personagem que você goste muito e isso pode acabar sendo mais constrangedor do que você imagina.


6. A vontade de comer tudo que aparece nos dramas 

                               

Que os dramas nos influenciam isso já é fato. Mas pergunte a si mesmo quando foi que você não teve uma vontade louca de comer aquilo que os personagens estão comendo? Acontece com todo mundo, não se preocupe. Além da comida parecer deliciosamente apetitosa, alguns dramas ainda fazem questão de mostrar bem de pertinho os atores comendo e mastigando lentamente, como se fosse a primeira vez deles comendo algo tão maravilhoso. Não teve nenhuma experiência assim? Dê uma olhadinha no drama Let's Eat e você entenderá esse sentimento.


                                     

Quando vimos o post, eu e a Jana nos identificamos MUITO e resolvemos traduzi-lo pra compartilhar com vocês também. So... we hope you all like. ^-^~
Não esqueçam de comentar e divulgar (se possível!) >_<

Traduzido e adaptado por: Mee-chan
Post original: DramaFever
Se for utilizar, nos dê o devido crédito. :) 

33 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHH eu faço 1,2,3 e 5 meu deus eu sou pirada msm,eu faço muito o 1 e eles não entendem sempre que falo sim eu abaixo a cabeça e nao falo sim so abaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KDSPOKDOAPSKP eu as vezes me pego fazendo essas coisas também... é super constrangedor. >_<
      Mas obrigada por comentar *u*
      Volte sempre ao nosso blog. u_u

      Excluir
  2. aigoo kkkkkkkkkkkkkkkk ,isso ja se tornou parte de minha vida, Aish também kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KDOSPKDPOSA aigoo eu não falo, mas aish... é quase toda hora. Ao invés de xingar, falo muuuuito "aish" e"jinja" (sei lá como escreve -q).
      Mas obrigada por nos visitar e comentar aqui. *-*
      Volte sempre. :3

      Excluir
  3. acho que já não tenho mais salvação pois me encaixei em todos UAHSUAHSAUH'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, então bate aqui o/ KDOPSAKDOPSKA
      Não tem mais salvação mesmo não, you're lost. :v
      Mas obrigada por comentar e nos visitar, ok? *-*
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Aigoo me encaixei em todos meu vicio é grande depois de cinco anos vendo dramas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DKPOAKDKOPOAS nossa moça, você é viciada mesmo! Tenho medo de como eu estarei quando completar meus 5 anos assistindo a dramas! 'o'

      Obrigada por comentar e volte sempre que quiser. :3

      Excluir
  5. só não me encaixo no 1 aheuaheeuheuheuhaeuhaeu
    Agora esse de ficar falando palavras, eu morri, minha mãe vive perguntando pq fico falando tanto AISH qndo fico chateada kkkkkkkkk
    adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1 eu não faço taaanto, mas é meio engraçado porque to vendo os dramas e faço as reverências nas mesmas horas que eles... aí é meio bizarro. E na rua, quando vejo algum asiático que eu sei que não é brasileiro, sinto vontade de fazer a reverência também, mas enfim. DPSAKDOSAK -q
      "Aish" é uma palavra adorável. -qq

      Aww, obrigada! Fico extremamente feliz por ter gostado. *-*
      Volte sempre, viu? <3

      Excluir
  6. Hahahhaa... é muito engraçado como essas coisas acontecem naturalmente...já peguei alguns hábitos...principalmente com as expressões...é até divertido quando as pessoas não entendem e fazem aquela cara o.O mas melhor ainda quando vc encontra outro dorameiro e é compreendido o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, exatamente! A coisa é tão natural que pra nós se torna normal e a gente só percebe depois de um tempo o que está fazendo de verdade. -qq
      Ah é, expressões também! Esqueci de acrescentar isso no post... quem sabe numa próxima. :p
      Ahaaam! É sempre bom ter um amigo dorameiro pra você não ser tão louco assim sozinho. -qq

      Volte sempre ao nosso blog! *o*

      Excluir
  7. Gente me encaixo em todos, eita vicio viu kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOSPAKDPASDSPA é impressionante nee? -q
      Também me encaixei em basicamente todos. :x

      Ah, obrigada por comentar e volte sempre. ^-^~

      Excluir
  8. nossa eu nao sabia que era assim por isso que me chamam de estranha as vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KDPOSAKODSA ah, relaxa! Todos os dorameiros são meio anormais mesmo. Sempre me chamaram de estranha e depois dos dramas isso só piorou. -qq
      Sinta-se acolhida por nós. KDOSPKDA u_u

      Volte sempre! :33

      Excluir
  9. Hahahha ,Pura verdade ,eu faço a 1 ,2 e 3 ,hehe' tudo ,eu falo Aish ,aprendi com Minho .:333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também! ^-^
      Min Ho é rei pra isso nee, agora que to parando pra pensar KDPOSKDOSA

      Volte seeempre! *-*

      Excluir
  10. Cara, eu vivo falando em coreano comigo mesma, comprimento as pessoas abaixando a cabeça e rio batendo palmas feito uma retardada. Esse post é totalmente eu! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu, que falo em coreano, japonês, inglês e ainda arranho um mandarim? Sou louca mesmo. -q
      KDOSAKDSPA ainda bem que se identificou... eu acho. Hahaha.
      Volte sempre! ^-^~

      Excluir
  11. Caraca pior que povo pensa que to doida.
    Acho que to com a síndrome Doramica...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KDPOSAKDPOAS todos nos acham anormais. :(
      Sim, acredito que todos os dorameiros tem essa síndrome. ;;

      Volte mais vezes ao nosso blog, huh? E obrigada por comentar. :3

      Excluir
  12. Respostas
    1. Acho que todos somos nee? KDSPAOKDSA

      Obrigada por comentar. *o*

      Excluir
  13. Respostas
    1. DKSAOPDKPAOKDO você tem os seis hábitos? Eitaaaa, isso já é um vício incontrolável então hein. -q

      Obrigada por nos visitar e deixar um comentário. Volte sempre que quiser, viu? >_<

      Excluir
  14. 1 2 3 4 5 6 'o' HÓ MEU CHESSUS NAO TENHO SALVAÇÃO PARA ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DKSAPOKDAPKDOPAKDOA você já está no caminho da perdição então... não tem mais volta, lamento informar. -q
      Mas pensa pelo lado bom: você não está sozinha. -q

      E novamente, obrigada por deixar um comentário, fico extremamente feliz. *-*

      Excluir
  15. 3. Falando com você mesmo usando palavras coreanas/japonesas

    Me define kkkkk. E faço todo mundo pegar algumas palavras.
    Na verdade to fazendo meu namorado me chamar de Noona kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, faço taaaanto isso também... ainda mais no meu caso, que comecei a aprender japonês e fico falando sozinha pra treinar. -q

      Awwwwn, que bonitinho KDASPOKDPASO Queria ter um namorado pra chamá-lo de "oppa" -q

      E obrigada de novo por comentar, faça isso mais vezes. u_u -q

      Excluir
  16. 1,2,3, faço fácil, sem nem notar... mas o 6 não é comigo, acho a comida deles bem estranha hehe

    o aish já pegou que não sai mesmo, tmbm aprendi com Min ho kk

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus.... tenho os 6 hábitos, será que estou viciada demais em dramas?? uashuahsuahsuahs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, fiquei assustada eu tenho o habito 1, 2, 3 e 6.
    A parte do se curvar no começo eu fazia porque era questão de falta de respeito lidar com os orientais com beijinho e abraço (Tá que tem alguns orientais que são mais brasileiros do que os próprios brasileiros rsrs), mas hoje em dia já é o habitual e automático do dia a dia.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo