03/03/2014

49 days {kdrama}


Geeeeeeeeeente, como milagres acontecem, eis-me aqui de volta *-*' trazendo indicações e mais indicações para vocês. O drama de hoje, eu tive o prazer e a felicidade de assistir junto com a Mee e pela primeira vez tive alguém para rir e chorar junto comigo assistindo um drama ><; Emocionante demais. Eu tenho muitas coisas para compartilhar nessa resenha, visto que o drama me surpreendeu demais. Então tentarei, ao máximo, ser bem detalhista sobre alguns acontecimentos, mas é claro, tendo o máximo de cuidado para não soltar spoilers para vocês. Minha intenção é deixar vocês muito curiosos e loucos para assistir, então vamos lá *u*

Informações~


Título: 49 days

Sinopse: Shin Ji Hyun é uma garota que tinha a vida perfeita, muitos amigos, bons pais, rica, até sofrer um acidente na semana do seu casamento e entrar em coma profundo. Enquanto seu corpo pernanece deitado em uma cama de hospítal, sua alma ganha "vida" e conhece um anjo da morte denominado Scheduler que oferece a ela uma segunda chance de viver, onde terá 49 dias para conseguir três lágrimas verdadeiras de pessoas que a ama e claramente essas três pessoas não poderam ser de sua família. Durante esses 49 dias, Ji Hyun usa o corpo de Yi Kyung para entrar em contato com as pessoas vivas, mas nesse período descobre que as coisas não são bem como pensava, já que o futuro marido (Kang Min Ho) a trai com a melhor amiga (In Jung) e ainda planejam dar um golpe na empresa do pai dela. Além disso, um amigo, que ela nem imaginava, a ama profundamente (Han Kang).  Agora Ji Hyun no corpo de Yi Kyung, terá que conseguir se aproximar das pessoas, conseguir as três lágrimas e tudo isso sem poder dizer quem realmente é.

Cast: 

Lee Yo Won como Song Lee Kyung 
Nam Gyu Ri como Shin Ji Hyun 
Jo Hyun Jae como Han Kang
Bae Soo Bin como Kang Min Ho
Jung Ji Woo como Scheduler 
Seo Ji Hye como Shin In Jung 
Bae Geu Rin como Park Seo Woo

Episódios/Duração: 20 episódios de 1 hora

Conteúdo~

Por que vale a pena assistir? Pra quem está atrás de um drama surpreendente, nem precisa ler o resto desse post, pode apenas correr para assistir o drama x.x (mentira, precisa sim -q); Não sei quais palavras eu uso para descrever esse drama, mas eu posso dizer que entre todas as coisas esse drama é cheio de fantasia boa, aquela que não viaja muito e até mesmo se transforma em uma coisa "real", um romance que vai se desenvolvendo ao longo da história que nos deixa com os sentimentos misturados e é claro, uma comédia que nos faz rir quando estamos chorando. Se você gosta disso tudo misturado, não se importa em chorar litros ao mesmo tempo que de ri, esse é simplesmente o drama perfeito, por isso, assista.

A coisa mais fofa do mundo, MEEEEEU DEUSSSSSSS -Q
Por que não vale a pena assistir? É aquela coisa, ao mesmo tempo que eu amo dramas com histórias sem pé nem cabeça, tem gente que não gosta de perder tempo com essas coisas, por isso, caso você não curta essa coisa de fantasia, onde as almas entram no corpo de outras pessoas, não é um drama indicado. Além disso, houve algumas coisas mal esclarecidas na história. Claro que não se tornam motivos negativos, mas já vou deixando claro que algumas coisas ficaram meio vagas x.x

~suspirando~
Minha Opinião~

Já faz algum tempo que assisti esse drama, mas quando lembro da história ainda tenho sentimentos surtantes, daqueles que a gente não consegue controlar e quando pensa em comentar o coração chega dói... Alguém entende esse tipo de sentimento? Sabe aquela coisa de quando acaba um drama e você não sabe o que fazer com sua vida e tenta, de alguma forma, não entrar em depressão? Pois é, me lembro de ter ficado mais ou menos assim quando terminei de assistir 49 days. 

O drama conta a história de Shin Ji Hyun, uma menina radiante, meiga, fofa, delicada, rodeada de amigos, bons pais, um futuro brilhante e é claro, um bom noivo que a ama demais. Essa seria a descrição perfeita para a menina que uma semana antes de seu casamento sofreu um acidente de carro e simplesmente (assim mesmo), simplesmente entrou em coma profundo. Um triste começo para uma triste história. Enquanto seus pais e seus amigos sofrem com o estado da moça, o espírito de Ji Hyun sai vagando até encontrar com o Anjo da Morte chamado de  Scheduler. 


 

A função do Scheduler é cuidar da alma de pessoas que estão prestes a morrer, ou como foi o caso de Ji Hyun, cuidar de pessoas que tiveram a vida interrompida antecipadamente decorrente de qualquer outro fator. Assim, inicialmente Ji Hyun tem duas opções: a primeira delas é simplesmente desistir de sua vida e aceitar a morte e a segunda é aceitar o desafio de conseguir 3 lágrimas puras e sinceras de pessoas que a amam, não valendo ser lágrimas de sua família, para assim ter a capacidade de voltar a vida e isso, em 49 dias.

Enquanto temos de um lado a amada Ji Hyun, do outro tempos a sofredora, triste e "abandonada" Song Lee Kyung -q, uma mulher que viveu a infância em um orfanato, onde conheceu o grande amor de sua vida, que morreu em um acidente de carro fazendo com que Lee Kyung perdesse os últimos 5 anos de sua vida sofrendo e lamentando a perda da única pessoa que ela tinha ao seu lado. 




A relação entre as duas começa quando Ji Hyun recebe a permissão de utilizar o corpo de Lee Kyung quando ela estiver dormindo, para poder entrar em contato com as pessoas vivas. O problema é que não demora muito até que Ji Hyun perceber que sua vida não era como ela imaginava e que, na verdade, as pessoas que estavam ao seu redor não passam de pessoas falsas e interesseiras e conseguir três lágrimas verdadeiramente puras e sinceras não será tão fácil como ela imaginou que seria. 

Logo quando começa a viver no corpo de Lee Kyung, Ji Hyun descobre que estava sendo traída pelo noivo Kang Min Ho que estava mantendo uma relação com sua melhor amiga Shin In Jung. Juntos os dois estavam planejando tirar a empresa da família de Ji Hyun, no momento em que ela casasse com Mi Ho. Ai a história cheia de confusões está formada, fazendo com que a gente fique cada vez mais indignado com a capacidade de algumas pessoas de mentir. Vocês não imaginam o quanto eu estava com vontade de arrancar a cabeça desses dois quando via eles juntos... Achei ótimo o final que eles tiveram, mas até chegar lá temos muita coisa a comentar. Então vamos seguir -q


Quando começa a se acostumar com a vida de um "fantasma que vive no corpo de outra pessoa", Ji Hyun vai atrás de um emprego, pois uma das condições que lhe foi estabelecida pelo Scheduler foi que todo o dinheiro que ela fosse gostar, deveria ser ganho com seu próprio esforço. Assim, ela encontra Han Kang, um velho amigo de escola que demostra ser uma pessoa bem diferente do que ela se recordava, dando a ela todo o apoio que ela irá precisar enquanto está em busca das tão preciosas lágrimas.

O primeiro envolvimento do drama é justamente entre a Ji Hyun (no corpo na Lee Kyung), quando ela é contratada para trabalhar no restaurante de Hang Kang. Ele é aquele tipo de homem que parece frio, mas que no fundo tem um bom coração e tenta de todas as formas possíveis ajudar as pessoas que estão ao seu redor. Os dois não se entendem tão facilmente assim e essa relação também nos trás bons momentos de risadas e uns arco-íris saindo pelo boca -q, mas com o tempo eles vão se acertando *o*; No final das contas Han Kang da a maior força para Lee Kyung quando ela precisa de um emprego e até mesmo começa a se envolver com ela, enquanto percebe que ela é parecida até demais com seu grande amor Ji Hung.

Isso mesmo, Hang Kang é simplesmente apaixonado pela Ji Huyn e começa a perceber que a Lee Hung é parecida demais com Ji Hyun. Ele é a primeira pessoa a perceber essa semelhança incrível e esses momentos se tornam a coisa mais linda do drama, pois ele começa a se envolver mais ainda com ela e ela vai se revelando cada vez mais no corpo da Lee Kyung e tudo vira uma confusão completa. 

 

 

Enquanto a história se desenvolve, vamos sendo surpreendidos pelos flashbacks que explicam a relação da Ji Hyun com o Han Kang nos tempos da escola. Eles eram companheiros de sala, mas depois de uma discussão nunca mais se falaram e passam boa parte "da vida" achando que um odeia o outro. Achei meio forçado o fato dos próprios personagens na vida adulta terem interpretados eles quando jovens, já que o ator que interpretou o Han Kang já tem um ar mais velho. Não é nada demais, mas eu achei que deixou a desejar. Enfim, toda a relação deles dois é explicada com os flashbacks e então podemos realmente saber o que aconteceu entre eles.


Além disso, os flashbacks mostram a amizade que a Ji Hyun tinha com Seo Woo e a Shin In Jung. Era uma amizade bem fofa, que foi consumida pela inveja por parte da In Jung para que ela fosse capaz de fazer tudo o que fez com a pobre da Ji Hyun. No final das contas, eu achei que todo o ódio e rancor que ela guardou da amiga foi meio exagerado e sem motivo algum e por isso eu disse que tinham algumas coisas que não foram muito bem resolvidas. Enfim, continuando...

Temos uma segunda parte no drama e ela é sem sombra de duvidas a parte mais emocionante e chorosa que existe em toda a história. São praticamente os acontecimentos finais e deixam a gente totalmente sem chão -q; Depois de algum tempo que a Ji Hyun está usando o corpo da Lee Kyung, ela começa a perceber que tem alguma coisa estranha com seu corpo e com sua própria casa e depois de mais algum tempo começa a sentir a presença de mais alguém na sua casa que seria a Ji Hyun. É meio agoniante essa parte, por quê a primeira coisa que pensamos é que quando descobrir que tem um fantasma usando seu corpo ela não vai permitir que tal coisa continue, mas ela é tão sem proposito na vida -q, que nem se importa muito com os acontecimentos e as coisas no drama continuam mesmo depois que ela descobre *o*


Ela já consegue ver o fantasma *u*u*
Além disso, também fazemos uma descoberta ao longo dos episódios finais tão fantástica e ao mesmo tempo triste, que eu confesso, foi a parte em que eu mais chorei -q; A história do Scheduler conseguiu, em boa parte dos acontecimentos, ser mil vezes melhor que a da Ji Hyun ><; Não posso comentar o que de fato acontece, mas vou prosseguir nesse mesmo pensamento.

A relação da Ji Hyun com o Scheduler, que também se desenvolve ao longo de toda a história, vai se intensificando cada vez mais e ficando a coisa mais fofa. Eu confesso (de novo), que as cenas deles juntos foram as melhor em questão de dar risadas, já que o  Scheduler foi desenvolvido de um jeito bem descontraído e também porque a Ji Hyun não perdia uma oportunidade de perturbar o coitado usando aquele celular estranho. Ele também não perdia a oportunidade de brincar com a cara dela, e isso foi deixando o drama bem equilibrado, pois como eu disse, ao mesmo tempo que estamos morrendo de vontade de chorar, ele surge com aquelas roupas extravagantes e faz a gente morrer de rir. Tudo bem que não precisa de nenhum esforço, já que bastava ele aparecer e meu coração quase saia pela boca de tão lindo, maravilho, gostoso que ele é -q; (Momento aleatório, mas o cara LIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO, meu Deus -qqqqq) 



Ok, voltando novamente para o foco da história em si -q. Quando eu estava realmente perdendo todas as minhas esperanças e achando que o drama terminaria sem pé nem cabeça, que ela não conseguiria as lágrimas e que morreria, fiquei incrivelmente impressionada quando ela consegue a primeira lágrima. Foi uma coisa que aconteceu tão do nada, que eu realmente não acreditei que tinha acontecido e depois disso desejei imensamente que o drama tivesse mais uns 10 episódios que eu não me importaria. Mas, como nem tudo são flores, acontece muita coisa ruim depois disso e mais uma vez somos pegos de surpresa e no final das contas estamos chorando loucamente como se não houvesse amanhã.

Véiiiii, quase morri com isso -q
Novamente reforçando, depois que ela consegue essa primeira lágrima muita coisa triste e revoltante acontece e somos pegos de surpresa com um final emocionante. Quando digo emocionante, está mais para você chorando loucamente e o drama acabando, mas ou menos assim. Por isso, preparem os lencinhos e sejam felizes e tristes assistindo o drama. 

Aqui em baixo vou deixando um "trailer" apenas para você sentirem como é o drama de verdade. Vou deixando também os links para download. 



Vou acabando o post por aqui e recomendo novamente, assistiam, é muito bom. Vocês iram se surpreender do inicio ao fim e vão chorar muito. Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de comentar e dar a opinião de vocês. 

É isso pessoas, um beijo e até o próximo post ><

~morri~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo