Oi oi oi gente, primeiramente eu quero pedir desculpas pela minha ausência, fiquei muito ocupada de repente e não consegui assistir absolutamente nada. Mas hoje eu trago um filme que é baseado em fatos reais, é bem tenso e meio revoltante, mas muito bom. Espero que vocês gostem da indicação e assistam o filme *u*;
Vamos ao post õ/
Informações~
Título: Silenced (도가니)
Sinopse: In Ho é um professor que conseguiu ser nomeado para uma escola de deficientes auditivos em uma pequena cidade longe de Seul. Em meio as aulas e os momentos que passa na escola, o mais novo professor percebe que há muitas coisas erradas com os alunos, professores e principalmente com a direção da escola. É assim que In Ho resolve tentar ajudar os alunos até descobrir que eles são violentados sexualmente
Cast:
Gong Yoo como Kang In Ho
Jung Yu Mi como Seo Yoo Jin
Kim Hyun Soo como Yeon Doo
Jung In Seo como Yoo Ri
Baek Seung Hwan como Min Soo
Jang Gwang como Lee Gang Bok & Lee Gang Seok
Duração: 125 minutos
Conteúdo~
Minha Opinião~
Silenced é um filme baseado em fatos reais realmente estou deixando isso enfatizado -q;, que conta a história de injustiças e como o dinheiro influência as pessoas a fazerem coisas horríveis. Tudo começa com In Ho, um professor que consegue um emprego em uma escola numa pequena cidade que fica longe de Seul, é pai solteiro de uma filha com asma e atualmente está passando por várias dificuldades por conta do dinheiro.
Enquanto está a caminho da escola, In Ho acaba se envolvendo em um acidente de carro e quando leva seu carro para oficina se encontra com Seo Yoo Jin, uma funcionária dos Direitos Humanos da pequena cidade onde agora In Ho irá viver e que mais tarde será capaz de ajudá-lo.
Enquanto está a caminho da escola, In Ho acaba se envolvendo em um acidente de carro e quando leva seu carro para oficina se encontra com Seo Yoo Jin, uma funcionária dos Direitos Humanos da pequena cidade onde agora In Ho irá viver e que mais tarde será capaz de ajudá-lo.
Logo que chega a escola, o professor é surpreendido por dois irmão gêmeos, um sendo o diretor e o outro chefe administrativo. Além disso, já percebe que há algumas coisas estranhas com as crianças da escola, já que elas estão sempre evitando os adultos. O bom de tudo é que mesmo assim ele ainda consegue se aproximar das meninas e quebrar esse medo que elas têm de adultos. In Ho é surpreendido ainda pela forma de administração da escola, já que tudo no estabelecimento gira em torno do dinheiro e até mesmo o professor precisa pagar para dar aulas.
Com o passar do tempo In Ho vai descobrindo o que realmente acontece na escola: os professores e diretores abusam sexualmente das crianças e por elas serem mudas e surdas, batem nelas sempre que elas fazem alguma coisa errada. Se estão pensando que só as meninas são abusadas, então enganados. O professor Park Bo Hyeon prefere cuidar dos meninos e sua criança preferida é o Min Soo, um menino que anda passando por muitas dificuldades desde que seu irmão mais novo morreu, após também ser abusado pelo professor Bo Hyeon.
Ai meu coração x.x |
Ok, eu falando assim vocês nem devem chegar a ficar revoltados, mas quando você vai vendo as cenas de agressão, de abuso (sim, eles chegam a mostrar algumas coisas, não TUDO, mas aquele principio agoniante, e você sente vontade de matar todo mundo!) das maldades que eles fazem com os alunos e todo o resto, você falta chorar.
Além dos professores abusados e filhos de uma mãe que tem na escola, ainda somos surpreendidos pela filha e amante do diretor da escola a Ja Ae. Ela não é a mais cruel, mas é também uma das que mais maltrata as crianças, principalmente quando ENFIA A CABEÇA DELAS EM BAIXO D'ÁGUA!!!; Caramba, eu fiquei com tanta raiva dessa mulher que faltei tacar meu computador na parede e pisar em cima dele, vocês não imaginam.
O andamento do filme é bem rápido, porém, quando o professor In Ho tenta denunciar os diretores da escola para policia, descobre que a policia também recebe dinheiro dos diretores para não se importar nem um pouco com os acontecimentos nojentos e desprezíveis da escola. É ai que você fica ainda mais revoltado, porque pensa que pelo menos a policia vai fazer alguma coisa, mas NÃAAAAO, filhos da mãe. ~revolta~
Enfim, finalmente o professor In Ho toma coragem e parte para cima dos diretores. Primeiro conta com a ajuda de Yoo Jin a funcionária dos recursos humanos, que tem a ideia de inicialmente tomar o depoimento das crianças. A população começa a se revoltar e então temos os diretores presos e até mesmo o julgamento deles. Mas o pior de tudo, é que eles vão fazendo toda a merda com o dinheiro e é claro, começam a se livrar de algumas acusações. Além de mim, todo mundo ficou chateado e revoltado :/
Prestem atenção nesses gifs x.x
Sério gente, é tanta revolta, mas tanta revolta, que como não tem mais o que fazer, você chora. Isso mesmo, as coisas acontecem do jeito que não devia acontecer e então o que resta são as lágrimas. Você fica imaginando o que as crianças sofreram e o quanto é injusto o que acontece em todo filme, ai pensa que é baseado em fatos reais e que existem mesmos monstros desse jeito e então você chora e chora muito viu, não é pouco não.
O final do filme é o mais surpreendente. Enquanto um dos professores, aquele que gosta de meninos, é julgado junto dos o diretor e seu irmao gêmeo, os depoimentos das crianças vão trazendo feedbacks dos priores momentos que elas tiveram nas mãos dos diretores e então as cenas vão ficando piores e você vai presenciando tudo de ruim que elas passaram. HORRÍVEL!
Ai gente, é isso. O filme é bom, mas muito revoltante (nem perceberam né?) e tão triste ):
Mas eu realmente recomendo, como sempre digo, foge literalmente das coisas fofas que sempre vimos, então é muito bom. Assistam, se revoltem e venham me contar depois o que acharam, sério, pode vir desabafar comigo, eu vou entender -q;
Vou deixando o trailer, confiram e corram para baixar o filme.
Silenced - PORTAL SAED
Um beijo gente e até a próxima. Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar e voltem sempre. <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário