29/01/2014

Limit {jdrama}


Eae pessoas, como estão passando os últimos dias de férias de vocês? Eu já disse que agora eu ando assistindo tudo que eu vejo pela frente? Não importa o tipo, o gênero, o país, se apareceu na minha frente eu estou vendo *u*; O dorama que eu vou comentar hoje é bem diferente das coisas fofas que eu post -q, então espero conseguir para toda a emoção e tensidade que ele faz quem está assistindo sentir. É isso ai e vamos lá õ/.

Informações~

Título: Limit - Rimitto (リミット)

Sinopse: Em uma viagem para um acampamento o ônibus da escola Hino cai de um penhasco com 31 alunos de uma classe e 2 professores. Os 6 sobreviventes precisam aguentar os dias perdidos na floresta até que a ajuda chegue e durante essa espera muita coisa acontece para mostrar a todos eles que cada um possui vidas e formas de diferentes de viver. Assim, todos os sobreviventes passam a descobrir um novo sentido da vida. 

Cast: 

Nanami Sakuraba como Mizuki Konno 
Tao Tsuchiya como Chieko Kamiya
Ayano Kudo como Haru Ichinose 
Rio Yamashita como Arisa Morishige 
Yuka Masuda como Chikage Usui 

Masataka Kubota como Wataru Igarashi 

Episódios/Duração: 12 episódios de 30 minutos.


Conteúdo~

Por que vale a pena assistir? Mesmo não sendo um drama incrivelmente emocionante, Limit tem uma história bem verdadeira. A gente aprende um pouco sobre as diferenças e no final começa a olhar os personagens de um jeito bem diferente do início. Eu recomendo pra fugir um pouquinho das coisas fofas e melosas, então podem confiar, é bom.


Por que não vale a pena assistir? A única coisa que eu posso dizer aqui, é que não gostei muito do andamento da história, achei que algumas coisas foram desnecessárias, mas isso não é um fator negativo, então assista -q.


Minha Opinião~

Depois de já ter começado a assistir esse dorama uma vez e não ter conseguido terminar por achar o começo chato, eu resolvi fazer uma coisa que não faço muitas vezes: dar uma segunda chance pra ele -q. Dessa vez eu realmente achei que devia terminar e quando cheguei no fim estava aos prantos ><; Vou explicar bastante coisa durante a resenha, então mesmo sendo um dorama pequeno ela pode ficar bem grandinha ok? Hoje vai ser um pouquinho diferente, tentarei explicar as coisas separadas...


A História

Durante uma viagem para um acampamento de verão, os alunos de uma escola sofrem um acidente com o ônibus que cai de um penhasco e faz com que boa parte dos alunos de uma turma morra. Apenas alguns alunos sobrevivem e eles vão ter que aprender a lidar com as diferenças para conseguirem sobreviver por alguns dias na floresta, mas isso logo se mostra uma tarefa muito difícil.

O acidente ocorre por conta do descuido da empresa do ônibus, quando permitiu que o motorista dirigisse mesmo estando muito cansado. Por conta desse fator, o ônibus toma uma rota diferente da prevista e acaba caindo no meio da floresta. Os sobreviventes são justamente os alunos que nunca se deram muito bem, então isso vai gerando suspeitas e deixando a história tensa e emocionante. Enquanto eles não aprendem que devem se juntar e tentar sobreviver juntos, coisas misteriosas acontecem, pessoas que sobreviveram a queda do ônibus morrem e isso vai gerando conflito entre os que continuam vivos.

 
 

O foco principal da história é mostrar as diferenças. Dos 6 sobreviventes, cada um tem uma história de sofrimento para contar e isso vai deixando a história emocionante, já que vamos conhecendo gradualmente cada um dos personagens. Inicialmente temos tudo para achar que todos eles não passam de pessoas estranhas, mas com o decorrer da história vamos percebendo que no fundo todos eles passaram por dificuldades e que todos tem o seu motivo para querer sobreviver, ou melhor, nem todos.

Enquanto os alunos estão perdidos na floresta, a maior tensão da história vai se formando com os pais e professores que se sentem culpados pelo acontecimento. Vale ressaltar que demoram muito para perceber que um ônibus cheio de alunos desapareceu, mas até descobrirem o lugar exato onde o ônibus caiu demora muito tempo. Ai você já começa ter aqueles ataques de nervos e querer bater em todo mundo -q. 

O bom da história é você criar expectativas para saber se os sobreviventes vão ou não ser salvos, então isso vai gerando ansiedade e desejo de que tudo dê certo até mesmo para aqueles que não queriam sobreviver. Além da história com os alunos que sobrevivem e com os pais e professores angustiados, temos alguns outros acontecimentos, mas isso eu não vou falar, vou deixar vocês ficarem bem curiosos. 

Os personagens

Tudo começa com Mizuki Konno, uma garota que mudou a sua forma de ver e tratar as pessoas depois que foi traída por uma amiga no primeiro ano do colegial quando ela a deixou para simplesmente se juntas as garotas mais populares da sala. Após o acontecimento, Konno colocou em sua cabeça que deve apenas seguir o fluxo, ou seja, fazer tudo aquele que as pessoas "mais legais" fazem. Anos depois, ela se junta ao mesmo grupo de garotas e se torna uma daquelas meninas metidas que acham que o mundo deve girar em torno delas e por isso maltratam as pessoas que são diferentes.


No mesmo grupo de garotas está Haru Ichinose, uma menina que sente rancor de Konno por achar que ela roubou o seu lugar de "número um" das amigas de Sakura Himezawa (a "líder" do grupinho, ou seja, a mais insuportável) e agora passa por momentos conturbadores onde acha que se for gorda e feia não conseguirá um lugar juntos as meninas. Por isso, ela vive comendo e vomitando, e achando que isso fará dela uma pessoa melhor. Juntas, elas e outras meninas infernizam a vida de boa parte da classe e estão cobertas de inimigas. Com o tempo que passam na floresta perdidas, Haru e Konno aprendem um pouco uma com a outra e percebem que as coisas nunca deveriam ser como elas achavam que seria, até que coisas inesperadas acontecem (assiiiiiistaaaaam *u*)




Uma das garotas que sofre com a perturbação de Sakura Himezawa é Arisa Morishige, uma desenhista de mangá que vive uma vida completamente perturbada dentro de casa, onde não pode contar com sua mãe e muito menos com seu pai e além disso, ainda é perturbada na escola pelas companheiras de sala. Após descobrir que Himezawa morreu durante o acidente, Morishige tem uma reação inesperada e começa a rir e repetir coisas que Himezawa sempre disse a ela. Durante o tempo que passam na floresta, Morishige passa de uma menina conturbada, chata e louca, a uma menina digna de pena. Com o passar os episódios vamos conhecendo todas as coisas que acontecem com ela e os motivos de ela ser tão perturbada e começamos então a ter dó da coitada x.x



Outra sobrevivente do acidente é Chieko Kamiya uma menina que não teve muito tempo para aprender sobre amizades, já que sempre esteva preocupada em cuidar dos seus irmãos. Assim, nunca soube muito bem o que são os amigos. Desde que percebeu que estava perdida na floresta e não podia contar com as pessoas que estavam ao seu redor, Kamiya tomou a frente das coisas e passou a orientar todos sobre o que fazer e como fazer para sobreviver. Sempre muito fria, pensando apenas em si mesma e em como sobreviver, ela passa boa parte do tempo repetindo que precisa voltar para casa para continuar cuidando de seus irmãos, que esperam por ela em casa.



Ao todo conseguiram sobreviver 5 meninas. A última delas é Chikage Usui uma menina frágil que não consegue fazer nada sem a ajuda de outras pessoas e se preocupa muito com que os outros pensam ou falam dela. Por ser a mais fraca e por estar machucada, Usui está sempre dependendo de outras pessoas para ter ajuda e isso faz com que ela se sinta inútil. Na história ela não tem tanta participação quanto as outras e serve apenas para causar um tumulto bem grande depois de alguns episódios.



Além das meninas que conseguiram se salvar, ao longo dos episódios elas descobrem que ainda há outro sobrevivente. Haruaki Hirata é o único menino sobrevivente e sua participação se torna mais importante nos últimos episódios. Os comentários sobre ele se limitam a já que ele aparece mesmo só para causar algumas confusões e se eu falar vou dar spoiler. Porém, a única coisa que posso comentar sobre ele, é que aparentemente ele e Konno se gostam e isso também é uma coisa importante para o final da história. 




Como eu acho que já falei demais, vamos para a outra parte que importa -q. Vou deixar um vídeo ilustrativo aqui em baixo já que não consegui achar um trailer, então para quem quiser...


É possível encontrar o dorama para download em três subs, então sejam felizes~

Limit - DRAMAFANS FANSUB (necessário cadastro) | PORTAL SAED | KINGDOM FANSUBS

Vou terminando o post por aqui, então espero que tenham gostado da resenha e gostem também do drama. Não esqueçam de me deixar um lindo comentário e é isso gente, até o próximo post.

Um comentário:

  1. Depois de terminar WF Kim Bok Joo eu to tentando fugir um pouco desse tipo de drama ( já que quando me apego espero que todos superem as minhas espectativas quanto ao drama anterior), e Limit tem me prendido bastante. Eu achei incrível como o drama provocou em mim a necessidade de exercer um moralismo falso no início e pensar sobre isso é sempre válido. Cada personagem tinha muito a ver comigo em algum ponto e foram muito bem desenvolvidos. Isso porque acabei de assistir o episódio 6.

    Eu adorei a sua resenha e a partir de agora você tem uma leitora fixa ��❤
    Espero que não seja um incômodo.xoxo

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo