Oi pessoinhas, como estão? :3
Eu não estou nada bem. Me encontro com os olhos inchados, com uma profunda dor no coração e sinais de depressão. -q
Vocês devem estar se perguntando o porquê disso nee? Bem... Good Doctor acabou. T_T
E é exatamente sobre ele que vou falar hoje. Espero que gostem dessa resenha, porque esse drama mexeu comigo de todas as maneiras existentes, então... o que estão esperando pra começar a ler? u_u
Informações~
Título: 굿닥터 (Good Doctor)
Sinopse: Park
Si On tem síndrome de Savant, uma condição que o deixa com maneiras de
uma criança, mas que permite que ele tenha uma excelente capacidade
mental a ponto de ser um médico "gênio". Depois de um trauma de infância
resultando na morte de seu irmão mais velho, Si On cresceu para se
tornar um brilhante cirurgião pediátrico para que ele possa dar às
crianças um futuro que elas poderiam não ter. Com a ajuda de seu mentor,
Si On entra como residente em um hospital, mas não é bem aceito devido a
sua debilitação e está em constante confronto com o melhor cirurgião
pediátrico da Coreia, Doutor Kim Do Han. Para superar suas dificuldades,
Si On irá contar com a ajuda da Doutora Cha Yoon Seo e, mais tarde,
acaba se apaixonando por ela.
Cast: Moon Joo Won como Park Si On
Moon Chae Won como Cha Yoon Seo
Joo San Wook como Kim Do Han
Episódios/duração: 20 episódios de aproximadamente 1 hora e 3 minutos.
![]() |
Olá. -q |
Por que vale a pena assistir? Se eu for falar tudo, eu vou precisar de mais uns dois posts pra terminar, então... não vou surtar logo aqui. -q
Mas
apesar da história ser meio triste, tem lições de vida, muitas cenas
super engraçadas, uma evolução incrível dos personagens, aquela
pitadinha boa de romance e muita, mas muita emoção. (Preparem-se pra
chorar.)
![]() |
Please, estou apaixonada por essa mulher. <3 |
Por que não vale a pena assistir? Como vocês devem saber,
esse drama se passa praticamente dentro do hospital, então... tem
muitas cenas de cirurgias e etc, e tem gente que não gosta muito disso,
mas bem... acho que é só fechar os olhos nessas cenas e bola pra frente.
-q
Vi muita gente dizendo que achou chato e tal... mas não sei como isso é possível. '-'
Caso você tenha começado e não tenha terminado, eis minha dica: termine. Você não vai se arrepender.
Minha opinião~
Antes de mais nada, já quero me desculpar.
O drama já começa com o Si On se arrumando pra ir a algum lugar e, quando ele passa por um certo local, ele se lembra de um acontecimento da sua infância que, por sinal, foi bem trágica. (Gostaria de deixar bem claro que eu já chorei litros quando passou essa cena. Não sei se foi realmente triste ou se eu estava muito emotiva, mas gente... não eram nem 10 minutos do primeiro episódio e eu já estava morrendo de chorar. -q). Enfim... no caminho pra esse lugar, Si On acaba se deparando com um acidente e ele salva uma criança. É aí que começamos a ver a impressionante capacidade médica dele: enquanto ele vai fazendo os devidos socorros, ele vai narrando tudo o que está fazendo, de acordo com o que ele já aprendeu.
Por causa desse seu ato, ele fica bastante famoso (já que pessoas filmaram e postaram na internet). Por esses e outros motivos, é claro, Si On é admitido como médico residente no hospital em que seu mentor, Cheon Ho Jin, trabalha. Ele é tido como um pai para Si On, já que ele cuidou dele e o ajudou a ser o que ele é atualmente. Contudo, a sua admissão no hospital se torna um problema quando ele usa mais o emocional do que o racional para tratar os pacientes.
Por causa disso, Si On acaba causando vários problemas para o pessoal da pediatria, onde antes era bastante calmo e pacífico; ele acaba tendo inúmeros conflitos com o Doutor Do Han, que é responsável pela equipe pediátrica e sempre estressa a Doutora Cha Yoon Seo, que é bem próxima de Do Han e tenta amenizar a situação quando fica realmente tensa.


Dei um breve resumo pra vocês do que acontece nos primeiros episódios do drama e, agora, vou falar um pouco melhor do que fez meu coração bater mais forte, o que me estressou, o que me fez chorar... enfim. -q
Logo no começo do drama, somos apresentados ao Doutor Do Han, o médico bonitão e frio, que sorri muito pouco
![]() |
E é num desses dias que ela acaba entrando na casa errada
Na manhã do dia seguinte, adivinha quem está lá, olhando ela dormir?
![]() |
Prefiro guardar pra mim o que faria se eu fosse ela. -q |
Além de retratar a história super triste da infância do Si On, somos apresentados à outras histórias, tanto das crianças do hospital, quanto dos próprios médicos. E, pra deixar a coisa mais desesperadora ainda, tem umas coisas ocorrendo com o hospital, envolvendo muito dinheiro e o interesse de outras pessoas no hospital para ganhar dinheiro e não salvar pessoas.
Uma coisa que me deixou embasbacada foi a atuação do Joo Won. Eu não o conhecia de nenhum drama antes, mas depois de ver Good Doctor, estou super ansiosa pra ver mais trabalhos dele. A forma que ele interpretou um médico considerado gênio e com as características autistas... foi sensacional. Fiz questão de observar vários detalhes: desde a forma que ele olhava para as pessoas, a maneira que ele piscava os olhos, a maneira de andar, de falar com as pessoas, de comer, de mexer muito com as mãos, de não sorrir e chorar espontaneamente como as outras pessoas, enfim... tudo isso foi extremamente essencial e ele conseguiu demonstrar perfeitamente bem. Palmas pro Joo Won!


Outras atuações que eu desconhecia e que se destacaram: Kim Young Kwang, que interpretou o Doutor Han Jin Wook. Gente, como eu amei esse moço! Ele foi o primeiro a ser gentil com o Si On, é um fofo, tem um sorriso muito cativante e ainda fez parte de um dos casais-que-não-são-casais do drama. A pessoa que ele gosta é In Young, irmã mais velha de In Hae, que é uma paciente há bastante tempo do hospital. (By the way, In Hae é a "cupida" de Si On. :3)
![]() |
*-* |
Um personagem que me impressionou bastante foi o Choong Man, que é o "chefe" da equipe pediátrica. Ele não era respeitado por ninguém, vivia desinteressado nos pacientes e não se importava com sua equipe... até Si On chegar, claro. -q
Pra que eu não me aprofunde muito em apenas alguns personagens, vou abranger melhor o que quero dizer: o Si On acaba influenciando muitas pessoas, entre eles as pessoas que se interessavam apenas no dinheiro que o hospital poderia arrecadar no futuro.


Se vocês tivessem ideia do quanto eu ri nessa cena, gente... eu não sei nem expressar, mas acho que, nesse dia, o pessoal aqui em casa teve plena certeza de que eu sou louca. Eu simplesmente tinha que compartilhar isso com vocês. -q
Outra cena cômica é a performance de Peter Pan que eles fazem. Lembram que eu mencionei que o Do Han é super frio e etc? Vocês imaginam ele atuando numa peça infantil? Bom, ninguém imaginava, mas a equipe médica conseguiu uma forma de convencê-lo.
Vou deixar vocês apenas um pouquinho mais curiosos com relação a isso:



Se dependesse de mim, eu continuava esse post falando sobre muitas outras coisas, mas sei que já deve estar cansativo pra vocês, então... vou parar por aqui. u_u
Lembrando que tem muuuuuita coisa que eu deixei de fora propositalmente pra que vocês fiquem curiosos sobre e assistam ao drama, como a relação do Si On e da Yoon Seo. Vou falar apenas uma coisa: o final é incrível. Chorei, ri, chorei de novo e me emocionei demais.
Confiram o trailer:
Não esqueçam de deixar aquele comentário incentivador pra Mee-chan aqui, ok? :3
E por favor... alguém surte comigo ;-;
Links: VIKI | GOODDRAMA |
Pra terminar com chave de ouro, o bordão do nosso


Nenhum comentário:
Postar um comentário