~começando a resenha aleatoriamente~-q. Sentiram minha falta pessoas? (não né? ok -q). Depois de dois torturantes dias sem internet e dependendo da Mee para certas coisas, hoje eu estou de volta com a resenha de um filme muito fofo (ahvá -q), com o neném mais lindinho do mundo ao lado do ator mais mordível que eu conheço -q *-*'; Estou desenterrando um dos primeiros filmes asiáticos que eu assisti e realmente não poderia deixar de resenhá-lo. Espero que gostem e é isso ai, vamos?
Informações~
Título: Baby and Me (아기와 나)
Sinopse: Joon Soo é um cara rebelde que sempre causa problemas para seus pais que cansados por ter que aturar um filho bastardo, resolvem fugir de casa deixando apenas um vídeo explicativo e cerca de cem dólares pra ele se virar. Sem ligar muito pra o acontecimento e sentindo-se feliz por agora não ter mais ninguém para perturbá-lo, Joon Soo resolve dar uma festa em sua casa para comemorar sua "liberdade" e no mercado é surpreendido por um bebê abandonado em seu carrinho, com uma nota dizendo que ele é o pai do bebê. Agora Joon Soo terá que cuidar do bebê (ou tentar livrar-se dele) e, além disso, ter que aguentar uma garota super inteligente que no final das contas acaba por ajudá-lo.
Cast:
Jang Geun Suk como Han Joon Soo
Song Ha Yoon como Kim Byeo
Mason Mun como Han Woo Ram
Kim Jeong Nan como Ms. Cho
Ko Kyu Pil como Ki Suk
Duração: 96 minutos
Conteúdo~
Por que vale a pena assistir? Eu assisti o filme somente por causa do Suk (isso ai, me julguem -q), mas realmente depois a história me envolveu tanto que eu queria chegar ao fim. Uma história com um contexto diferente, pois nada melhor que uma comédia, junto com um pouquinho de romance e aquele draminha que chega a quase te tirar umas lágrimas. Além disso, quem não vai gostar de ver essa coisa mais fofa heim? Morri de amores com o Mason, apenas isso -q.
Por que não vale a pena assistir? Se você é estranha (o) como a Mee (mian, mas você é estranha mesmo -q), e não gosta do Suk, não assista. Na minha humilde opinião não existem motivos, o filme é bem rápido e não houve nada que eu não gostei.
Minha Opinião~
Han Joon Soo é um jovem de 18 anos, mulherengo e despreocupado com a vida. Um belo dia seus país, já cansados de aguentar as estripulias do filho, resolvem deixá-lo e fogem de casa deixando apenas 100 dólares para a criança de virar sozinha. Eles deixam um vídeo explicando toda a situação em que se encontram e com essa fuga pretendem fazer com que o filho aprenda a viver sozinho e se virar sem os pais.
Ao invés de se desesperar, o jovem rapaz simplesmente decide que precisa fazer algo para comemorar o acontecimento e por isso resolve fazer uma festa na sua mais nova casa. Enquanto está no mercado comprando tudo que tem direito, um bebê é deixado em seu carinho e junto com o ele tem um bilhete dizendo que Joon Soo é seu pai. Sem saber o que fazer, o mais novo pai do momento tenta de tudo para se livrar da criança, mas no final das contas acaba tendo que se responsabilizar pelo bebê.
Ilustração do que foi dito -q
Depois desse susto que o coitado do Joon Soo leva, nada melhor do que tentar levar uma vida quase normal, agora sendo pai. Ele tenta de tudo para descobrir quem é a mãe da criança e então sai de porta em porta perguntando a todas as mulheres que ele já ficou, se por acaso eles tiveram um filho e ela esqueceu de avisar, super normal isso né? -q
Tentando adaptar-se a ideia de ser pai, ele vai tentando criar o menino e até leva o coitado para escola. É claro que ele não aceita facilmente o fato de agora ter um filho e por isso tenta de todas as formas possíveis se livrar do bebê mordível. É claro também que todas essas tentativas são fracassadas, mas quando ele chega quase perto de conseguir finalmente se ver livre dessa pequena pedra no seu caminho, acreditem, ele volta atrás e tenta recuperar o bebê.
Conseguem entender o que eu estou dizendo? -q
Em meio essas confusões, Joon Soo encontra com Kim Byoel, uma garota inteiramente inteligente, que após deixar os estudos vive a vida vagando por ai sem nada melhor para fazer. Ela desistiu de estudar depois de perceber que era difícil para as outras pessoas aceitarem sua inteligência excessiva. Quando pequena até mesmo seus professores tinham medo das suas perguntas, por ela esta em um nível mais elevado que eles. Kim Byoel assume o papel de "mãe" do bebê. Ao se apaixonar a primeira vista pelo Joon Soo, ela tenta ajudá-lo a criar a criança e até volta aos estudos. Aos pouquinhos eles vão virando uma "família", mas acreditem, até chegar esse ponto muita coisa bizarra acontece.
Bom, o filme tem umas partes engraçadas, afinal de contas não é todo dia que você vê uma garota vestida de galinha. O bebê tem uma "voz", digamos que uma narração do que ele esta pensando, então é possível você conhecer e entender um pouquinho sobre a criança também. Achei super incrível a atuação do bebê (?). Frase meio estranha, eu sei, mas até hoje eu não entendo como aquela pequena criança conseguiu atuar de acordo com os momentos do filme. Realmente cada movimento que ele fazia se encaixava na cena. Esses asiáticos nos surpreendem até mesmo sendo crianças -q.
Como eu disse, dá até para você se emocionar no filme, então espere ansiosamente pelo final, é tão lindinho e tão fofo, você termina o final já vomitando arco-íris. Antes de acabar vou deixando o trailer do filme, então assistam. Sobre o download, o link estará logo abaixo do vídeo, então sejam felizes~
Baby and Me - SORA ~ D
Por hoje é só pessoas, amanhã eu volto com mais uma indicação para vocês. Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário