13/11/2013

Summer Nude {jdrama}


Oláaaa pessoas! Como estão essa semana? Vamos aproveitar o feriado que vem aí pra fazer muitas maratonas, huh?
Hoje estou pegando o dia da Jana porque ela nem dando sinal de vida está pra mim, então... pra não deixar o blog inativo, vou falar sobre um drama que comecei a ver há muuuuuuito tempo e terminei esse fim de semana. Explico melhor o porquê depois. Conheçam um pouco mais sobre Summer Nude. :3




Informações~

Título:  サマーヌード (Summer Nude)

Sinopse: Asahi é um amante da fotografia que sofre por ter sido abandonado por seu grande amor, mas segue com esperanças de que ela voltará um dia. Por conta disso ele não pode corresponder aos sentimentos de Hanae, uma amiga de infância que é apaixonada por ele a mais de 10 anos. Já Natsuki, é abandonada por seu noivo no dia de seu casamento. As circunstâncias acabam os juntando, e todos começam a morar na mesma praia. Mesmo com seus corações partidos, esse grupo de amigos lutam pela felicidade. (créditos a Sora-D Fansubs)

Cast: Yamashita Tomohisa como Mikuriya Asahi
          Karina como Chiyohara Natsuki
          Toda Erika como Taniyama Hanae

Episódios/duração: 11 episódios de quase 1 hora cada


Conteúdo~

Por que vale a pena assistir? Assim como todo drama japonês (com exceção de Koizora -q), Summer Nude não deixa a desejar na parte de comédia. É um drama leve, com enfoque no romance de verão e com muita cerveja. (Quem assistiu ou for assistir entende.) -q
Sem deixar de lado a semi nudez do lindíssimo do Yamapi, que é muito frequente nesse drama. *babando* Sorry gente, tenho uma quedinha por barrigas


Por que não vale a pena assistir? Infelizmente, o casal que eu queria se desenrolou nos últimos 5 minutos do drama. Exagerei um pouco, mas vocês entenderam. -q
Além dessa desvantagem que deixa a gente com vontade de mais, o final foi óbvio demais. No meu caso, normalmente é sempre óbvio, mas... sei lá, tem gente que não gosta.

Minha opinião~

Como eu disse lá em cima, comecei a assistir esse drama na época em que ele estava sendo lançado no Japão. Mas, por algum motivo que eu não lembro agora, eu deixei ele de lado.
Lembram dos motivos de assistir algum dorama? O meu foi o Yamapi. -q
Conheci ele graças a Proposal Daisakusen (se não me engano) e me apaixonei por ele porque ele me lembrava muito o Ikuta Toma. -qq Aguardem essa resenha em muito breve. u_u

Nesse dorama, conhecemos Asahi, que é um fotógrafo bastante talentoso, porém só é famoso em sua cidade praiana. Por ser uma cidade pequena, todos se conhecem e praticamente vivem juntos. E é por isso também que todos sabem da história de Asahi com Kasumi: uma menina que apareceu na vida dele e o mudou completamente. Mas nem tudo é tão feliz quanto parece. Um dia, do nada, Kazumi desaparece e Asahi não consegue simplesmente esquecê-la e aceitar que ela pode nunca voltar.

Hanae, por outro lado, é uma amiga antiga de Asahi: o conhece desde a escola e, desde então, é apaixonada por ele. Dez anos se passam e ela ainda não conseguiu nada com ele tadinha. E com o aparecimento repentino de Kazumi, as chances dela caem ainda mais. Entretanto, quando Kazumi vai embora, é Hanae que sempre está do lado de Asahi, bebendo com ele e o aconselhando, tentando não forçar a barra.


Enquanto isso, somos apresentados a Natsuki: uma chef bastante taletosa que está abandonando a carreira para se tornar dona de casa após o casamento. Conhecemos ela por causa de Asahi, que é o fotógrafo da festa. u_u
Infelizmente, o noivo de Natsuki a abandona na festa de casamento, sem nenhuma explicação prévia, o que acaba com o casamento e deixa Natsuki arrasada. E adivinha quem acaba pagando o pato? O Asahi, que vai perturbá-la e acaba apanhando. -q


A vida desses três acaba sendo unida quando é uma pessoa é necessária para administrar o restaurante Aoyama, já que a dona está de licença maternidade. Asahi imediatamente lembra do infortúnio de Natsuki, que está solteira e desempregada e pede sua ajuda. No começo, ela se opõe, mas depois, ela aceita.

A partir daqui a história começa a ficar legal. Começamos a ver o desenvolvimento tanto da Natsuki como do Asahi para superar os amores perdidos deles e o esforço da Hanae pra tentar conquistar o Asahi de vez. Com o envolvimento da Natsuki, ela e Hanae se tornam super amigas e ela tenta ajudar Hanae de todas as formas.

Além disso, conhecemos a história do restante do pessoal que vive na cidade: o melhor amigo do Asahi, Takashi, que é um cara super brincalhão mas que, as vezes, tem seus momentos de seriedade e de conselheiro.
Tem também o Hikari, que é um cara na dele, bastante sério, e que sofre de um amor não revelado. Vocês terão que assistir pra saber de quem ele gosta u_u
Tem também o casal aleatório do drama:  Haruo e Kiyoko. Eles dois são muito estranhos. '-' Aparecem do nada, somem do nada, têm uma história completamente "wtf" e, na minha opinião, eles só atrapalhavam. (Quando eu queria muito saber o que ia acontecer em seguida, apareciam esses dois --').

Enfim, basicamente é isso. Um drama com muita comédia, com aquela coisa de "amor de verão" e muita cerveja. XD~

Deem uma conferida no trailer:


Esse tá com a qualidade horrível, desculpa >_>
Mas cliquem aqui e assistam esse trailer que está beeeem melhor.

Links:  GOODDRAMA | SORA-D FANSUB

Caso vocês queiram assistir online, podem ver em inglês por aqui. E caso desejem baixá-lo, cliquem aqui.

Por hoje é só gente. Não vou ficar de enrolação aqui, só peço que ou comentem o post ou avaliem ok? Isso não custa nada e nos deixa bem feliz. ^-^

Até a próxima~


2 comentários:

  1. Outro dorama bom com o Yamapi é "Buzzer Beat".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ele na minha lista mas ainda não tive um tempinho pra assistir... quero muito ver. :c

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo