07/11/2013

Reply 1997 {kdrama}


Oi gente, tudo bom com vocês? -q pegando falas alheias. 
Acho que vocês perceberam um "leve" sumiço nosso nee? Bom, a Jana tá literalmente sem tempo pra nada, tanto que faz um tempão que não nos falamos... só fui falar com ela ontem, tadinha. Ela tá com uns problemas na faculdade e tudo e realmente não conseguiu postar.
Maaas, pra recompensar isso, trago a resenha de um dos melhores dramas que já vi até hoje. Já tem um tempo que digo que iria fazer essa resenha, mas agora vai dar certo. -q
Venham comigo :3



Informações~

Título: 응답하라 1997 (Reply 1997 ou Answer Me 1997)

Sinopse: Abril de 2012, Seoul: A classe de 1997 da escola Kwang An  comemora sua reunião de alunos em um bar chique. Parte da classe são Sung Shi Won, que agora é uma roteirista estreante, e seu amigo de infância Yoon Yoon Jae. Encontrar seus colegas e amigos mais próximos novamente, Yoon Jae e Shi Won levam o espectador ao longo do passado, recordando os seus dias de juventude. A viagem começa no segundo ano do ensino médio: Shi Won é completamente apaixonada pela boyband H.O.T enquanto seu melhor amigo Yoon Jae tem de enfrentar seus sentimentos crescentes pela garota, que é muito enérgica e direta. Enquanto isso, seus amigos Joon Hee, Sung Jae, Hak Chan e Yoo Jung também estão enfrentando o desafio de crescer, amar alguém e assumir a responsabilidade por suas ações.  (Traduzida e adaptada por mim daqui.)

Cast: Jung Eun Ji (A Pink) como Sung Shi Won
         Seo In Guk como Yoon Yoon Jae
         Shin So Yul como Mo Yoo Jung
         Eun Ji Won como Do Hak Chan
         Hoya (Infinite) como Kang Joon Hee
         Lee Si Yeon como Bang Sung Jae

Episódios/duração: 16 episódios de aproximadamente 45 minutos

A foto de amigos que não deu certo. -q
Conteúdo~

Por que vale a pena assistir? Comédia, muuuuita comédia. Não lembro de um drama coreano que tenha me feito rir tanto quanto esse, de verdade. Se você gostar de dar altas gargalhadas na frente do computador parecendo louco(a), esse drama é perfeito pra ti. Além disso, tem aquele romance fofo e muita intriga. (falarei melhor sobre isso já já).

Random~ -q
Por que não vale a pena assistir? Sendo bem sincera, acho que esse drama consegue alcançar os objetivos de qualquer pessoa... tem um pouco de tudo. >_<
Então... assistam, de verdade.


Minha opinião~

Por algum tipo de milagre, eu não tive nenhum motivo pra ver esse drama. Apenas comecei a ver aleatoriamente e não me arrependo nadinha. Como ele começou bem diferente do que eu era acostumada a assistir na época, eu achei que não iria gostar e até desisti. Mas pensei: "Eu já comecei... preciso terminar." E foi assim que voltei a assisti-lo. -q

Tudo começa com essa reunião. Nela, além de lembranças que são revividas, também são revelados outras coisas: pessoas que vão casar, pessoas que terão filhos... E boa parte dessas coisas a gente só sabe nos últimos episódios. Lembram da parte intrigante que eu mencionei antes? Pois é. O casal que vai fazer um anúncio só é revelado beeem no finalzinho. Enquanto isso, eles nos deixam loucos, porque é um triângulo amoroso onde pode dar certo tanto com uma pessoa quanto com a outra. Meio confuso, mas é tudo pra não dar spoiler. -q

Em 1997, o que reinavam eram as boybands, idolatradas por praticamente todas as meninas e Shi Won não poderia ficar de fora. Ela amava e fazia tudo pela boyband H.O.T: desde pequenas viagens até invadir a casa do seu oppa. -q É isso aí mesmo. -q
Uma das coisas que amei nesse drama foi esse amor da Shi Won pelos ídolos dela. Não sei vocês, mas eu me identifiquei bastante. Nunca cheguei a fazer nenhuma loucura extrema porque sou bastante tímida, totalmente diferente dela. Mas os surtos, a imaginação beeem fértil e esse amor platônico são idênticos. -q
Uma coisa que eu não faço que ela também fazia eram as birras, quando alguma coisa dava errado ou quando os pais dela faziam algo que eles não deveriam... e isso era bem frequente.

                                       

A pessoa que mais sofria com toda essa loucura da Shi Won era Yoon Jae, seu amigo de infância. Eles são praticamente irmãos e eu poderia dizer que eles tem uma relação de amor e ódio, mas... a relação é mais de ódio mesmo. -q
O Yoon Jae, ao contrário da Shi Won, é todo sério em relação ao futuro: Não perde tempo com bobagens, é considerado até sem graça por não ser brincalhão e é esforçado quando a questão é estudar.
Uma das coisas engraçadas são as respostas diretas e beeeem sinceras que ele dá pra ela.
Os dois vivem provocando um ao outro e as vezes, eles se encontram em situações bem constrangedoras.

Lembram da relação de ódio nee? -q
Além deles dois, temos também as histórias dos amigos mais próximos deles: Joon Hee, Sung Jae, Hak Chan e Yoo Jung. Vou falar bem brevemente sobre cada um.

A Yoo Jung é a melhor amiga da Shi Won e melhor "inimiga" também. Vocês terão que assistir pra entender a relação delas. -q Ela, no quesito fangirl, é daquelas que toda semana tem uma paixão nova. Odeio admitir isso, mas me identifiquei com ela nesse ponto. Sempre que conheço um ator/banda/grupo novo, me apaixono muito rápido, mas, ao contrário dela, eu não deixo os outros de lado. u_u No meu coração sempre cabe mais uns. -q Uma coisa bem legal que notei foi a amizade delas: apesar de brigas, ciúmes, discussões, elas sempre se davam bem no final. Super fofas!

Joon Hee é a coisa mais fofa ever! Se bem me lembro, ele é o melhor amigo do Yoon Jae. Ele é bem na dele, mas está sempre ajudando seus amigos quando pode. Pode até ser spoiler o que vou falar agora, mas depois de uns episódios, fica bem na cara: ele é gay. Ninguém sabe disso e, pra piorar a situação, ele gosta de um dos meninos do grupinho. Se eu falar quem é, aí sim é spoiler. u_u
Tudo bem que é meio óbvio, mas enfim, calei-me. -q

Ok, não resisti. Vou falar de quem ele gosta. -q
É do Yoon Jae, claro. O que nos deixa agoniados (pelo menos me deixou) era que o Yoon Jae era muito lerdo e não percebia as coisas. Daí ele abraçava o Joon Hee, dormia perto dele e nem sequer imaginava que o coitado tava sofrendo. ;;


Tem também o Hak Chan que é novato e tudo mais. Todo mundo acha que é bobão e tímido, mas... isso se desenvolve melhor com o tempo. As cenas com ele eram super engraçadas. Acho que posso dizer que ele é o "pervertido" do grupo.

E pra finalizar, o Sung Jae. Esse cara é super aleatório, gente. Ele nunca consegue uma namorada, coitado... só fala besteira e sempre faz besteira. Só de lembrar das cenas com ele já to rindo aqui. -q

Vocês devem ter percebido que deixei de fora muuuuita coisa, certo? Bom, a primeira dela foram os casais. Como tem um triângulo amoroso envolvido, prefiro deixá-los curiosos sobre quem faz parte do triângulo; além disso, tem um casal que preferi deixar de fora da resenha pra que vocês se surpreendam com eles. -q

Confiram um trailer do drama:

Não é o trailer mais interessante do mundo, mas não achei melhores. >_>

Links: VIKIOHAYO DRAMAS FANSUB | SIWON FANSUBS

Espero que tenham gostado da resenha e vou tentar trazer resenhas amanhã e sábado sem falta. >_<

Não esqueçam de deixar um comentário pra me deixar feliz, dizendo o que achou do drama ou se pretende assisti-lo... Eu adoro comentários, gente. u_u
Caso contrário, pelo menos avalie o post, ok? :3

Bye~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo