07/12/2013

Secret Garden {kdrama}


Heeeey pessoas, como estão? Depois de muito hesitar pra fazer essa resenha, finalmente vou fazê-la. Eu deixei para fazê-la depois de um tempo pois queria escrever esse post da melhor forma possível já que esse drama merece a atenção de todo mundo e... quem não viu TEM QUE VER.
Pra quem ainda não viu, darei motivos para assistir; pra quem já assistiu, apenas darei minha humilde opinião. -q
E agora, sem mais enrolação, vamos ao post em si.~ :3



Informações~

Título: 시크릿 가든 (Secret Garden)

Sinopse: Kim Joo Won é o CEO de um empresa e, como já é de se imaginar, ele é arrogante e muito convencido. Por outro lado, Gil Ra Im é uma dublê bastante talentosa, porém pobre e nada feminina. O primeiro encontro deles dois é quando Joo Won confunde Ra Im com uma atriz famosa que seu primo Oska teve um caso. Ela deixa uma forte impressão sobre ele e ele se apaixona por ela - mesmo ela não ligando nem um pouco pra ele. Ambos são muito diferentes para entender um ao outro. Será que uma mágica que faz eles trocarem de corpos fará com que eles se entendam?

Cast: Hyun Bin como Kim Joo Won 
          Ha Ji Won como Gil Ra Im
          Yoon Sang Hyun como Oska

Episódios/duração: 20 episódios de 1h

Minha opinião~

Especialmente para essa resenha, tirei a parte do conteúdo porque creio que irei falar demais. -qq
Ao contrário dos diversos dramas que assisto, dessa vez não assisti esse por causa de algum ator ou atriz e nem pela história. Esse é um dos dramas que eu assisti "na louca", literalmente. Quando assisto dramas assim, eu não leio sinopse, então... tudo realmente é uma surpresa pra mim.
Admito que, assim como muita gente, no começo eu não queria assistir. O primeiro episódio não começa da melhor forma possível e alguns episódios não são tão emocionantes, mas... gente, assistam. Depois que eu voltei a assisti-lo, não me arrependi nem um pouco. Vou tentar expressar o que senti e como esse drama é bom durante essa resenha que temo que vá ficar um pouco grande... Mas não desistam. -q

Como dito na sinopse, tudo começa quando Joo Won tem que ir atrás de uma mulher que se envolveu com Oska, seu primo, e agora o ameaça já que ele não está mais nem aí pra ela. Oska é um cantor famoso mas que está ficando velho e perdendo a atenção que tinha antes. (Só to falando isso pra que vocês saibam direitinho. u_u)
Acontece que Joo Won encontra a garota errada e bom... tem uma primeira impressão errada sobre ela também. Chorei de rir nessa parte. -q Ra Im é uma dublê de filmes de ação e, por causa disso, ela é bem forte e, além disso, nem um pouco feminina. -q
Esqueci de dizer que Joo Won é um CEO bastaaaante arrogante, rico, com um jogo de palavras imbatível e, apesar de tudo isso, ele não tem um bom senso de moda e é bem engraçado. mesmo não aparentando. -q

Usando esse gif apenas pra mostrar que a humildade é de família. -q
Em alguns episódios, inclusive no primeiro, nós vemos uns encontros arranjados pela família dele e percebemos o quão sério ele é com relacionamentos e sentimentos. É muito engraçado a forma que ele trata as mulheres nos encontros: mesmo achando que ele as trata mal, não é bem assim. O problema é a forma que ele conversa com elas... faz parecer que ele é insensível e egoísta, o que é completamente errado. (Descobrimos isso com o passar do drama. u_u)

Enfim nee. Depois de descobrir que a Ra Im não era quem ele procurava, ele foi atrás da pessoa certa mas acabou vendo a Ra Im em ação: fazendo diversos movimentos perigosos, lutando com armas... e é aí que ele começa a se apaixonar por ela. O problema é que... ela gosta do Oska. -q Complicado, nee? Mas pera aí, ainda não terminou esse círculo amoroso. Pois é, não é triângulo.

Além desses dois, ainda tem Im Jong Soo, que é o diretor da escola de ação onde Ra Im treina. Ela o considera como um irmão mais velho, entretanto... ele não a considera da mesma forma.
E pra terminar esse "círculo", ainda tem a Yoon Seul, que é a ex namorada do Oska e que, aparentemente, está interessada no Joo Won. Porém... não quero me focar nos personagens e na história entre eles, e sim no que vai interessá-los no drama. u_u

Essa é a famosa roupa do Joo Won... lembram do que falei da falta de senso de moda? -q
Depois de pararem em um lugar bem... peculiar e de outro acontecimento que eu não posso falar pra não dar spoiler -q, algo estranho acontece com Joo Won e Ra Im: eles trocam de corpo. Ahhh, é isso mesmo minha gente. Em Secret Garden, nós não temos carinhas lindos que escutam os pensamentos alheios, ou meninas que fingem ser meninos ou até mesmo uma mocinha que fica correndo atrás do mocinho: temos uma troca de corpos. Não pensem que o drama fica chato após isso ou que fica sem noção: fica muuuuito melhor depois disso. 

Agora, vou falar um pouquinho da atuação do Hyun Bin e da Ha Ji Won, que eu não conhecia até assistir esse drama. Eles são incríveis. Simples assim. A química que rolou durante o drama todo, a forma de agir durante as trocas (sim, é mais de uma troca), os beijos... tudo foi sensacional. Eu adoraria ver eles juntos mais uma vez. *-*

Na primeira troca, é super engraçado como eles tentam ajudar um ao outro. Eles não querem tomar banho (pra não ter que ver o corpo um do outro), ele tenta ajudar ela a como ser como ele e vice-versa... ele, como não gosta do diretor, é super grosso com ele (no corpo da Ra Im) e ela, sempre que vê o Oska, fica meio boba (no corpo do Joo Won). Eu morria de rir, é muuuuuito hilário.


Ra Im como Joo Won. -q








Joo Won como Ra Im. -q

Se eu fosse procurar gifs de toooodas as cenas engraçadas onde eles estão trocados, eu ficaria aqui pra sempre. Só queria demonstrar um pouquinho de como vale a pena assistir. u_u

Depois dessa troca de corpos, fica complicado um não se apaixonar pelo outro. O Joo Won já tinha começado a se apaixonar, mas a Ra Im é mais difícil. -q
Outra coisa que quero dar ênfase é a forma que o Joo Won vai se aproximando dela. Ele começa a frequentar a escola de ação, persegue ela (literalmente -q), não a deixa em paz... enfim. É meio maníaco, mas é o jeitinho dele. O bom é que ele, diferente de outros caras dos dramas, vai atrás dela sempre que pode. Se ele a magoa, se ele deixa ela com raiva... ele sempre vai atrás dela. Sooo sweet. *-*


E vocês não vão acreditar de onde surgiu meu amor pelo meu Jong Suk. Foi desse drama! Ele aparece sendo um cantor e compositor que é gay e que gosta do Oska infelizmente. O Oska vive correndo atrás dele pra que eles possam fazer uma parceria, mas ele era difícil. -qq
Nem preciso dizer que eu adorava as cenas que ele aparecia nee? -q

Acho que o mundo todo já sabe o quanto eu amo ele, então... não tentem roubá-lo de mim, sou ciumenta. -q
Ah, outra coisa super engraçada no drama. Quando o Joo Won sentia falta da Ra Im (mas ele não sabia que estava sentindo falta dela), ele imaginava que ela estava ao seu lado. E... nossa, eu ria demais. Era a coisinha mais fofa e engraçada ever. -q
E ainda tinha a música que ele cantava pra se livrar "da imagem dela". Vou deixar um vídeo aqui porque uma vez que você assiste Secret Garden, você não esquece a música do "Kim Soo Han Moo". :3


Ok, eu já falei demais e, infelizmente, também tive que deixar muita coisa de fora. Entretanto, quero terminar falando um pouquinho do final do drama.
Normalmente, é fácil adivinharmos o final dos dramas que assistimos porque, normalmente, eles são todos iguais, certo? -q
Em Secret Garden, não foi assim. O final foi surpreendente. Apesar de ter amado incondicionalmente o final, os episódios anteriores ao final foram insanamente tristes. Se vocês soubessem o quão aflita eu fiquei, o quanto eu chorei... ai, dá até vontade de chorar só de lembrar. Quem já viu me entende e quem ainda não viu precisa assistir.

Se eu não consegui convencê-los depois de falar tuuuudo isso, não sei mais como conseguir. u_u
Agora, um trailer pra tentá-los animar vocês ainda mais.


Depois de já ter terminado a resenha, sinto que tem tanta coisa que eu poderia falar, mas... ela já está enorme! T_T Me segurando pra não falar mais nada.

Links: OLHOS QUE BRILHAM | DRAMA FANS FANSUB | SAKURAANIMES | VIKI | YOUTUBE | DRAMALOAD

Por hoje é isso aí gente. Antes de ontem eu disse que iria fazer a resenha de um filme que vi, porém ele é tão curtinho que não ia ter muita coisa a falar. Espero que tenham gostado dessa resenha de hoje porque fiz com muuuuito carinho, muito esforço e muita paciência só pra que quem não assistiu, assista de uma vez.

Não esqueçam de, poooooor favor, deixar comentários ok? Não é necessário login para comentar, então, qualquer pessoa pode dizer o que quiser, sempre. u_u

Bye bye~

Apenas pra deixá-los curiosos. -q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo