Olá pessoas, como passaram esse feriado? Assistiram muitos dramas? Tive muitos problemas e nem de para assistir nada, por esse motivo hoje venho resenhar sobre um drama que eu assistir a tempo atrás, mas que é um dos meus queridinhos. Antes de começar a resenha peço desculpas pela situação do blog, estamos em um processo de troca de templete, mas por uns probleminhas não conseguimos fazer o que queríamos, assim, tudo virou uma bagunça e acabou assim. Espero que vocês entendem o acontecimento e continuem lendo nossos posts que são feitos com muito amor e carinhos -q <3
Deixando os problemas de lado, o post de hoje vai ser maior um pouquinho, já que farei uma comparação entre anime e o drama de Ouran High School Host Club *-*'
Informações~
Título: Ouran High School Host Club (桜蘭高校ホスト部)
Sinopse: Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School. A procura um lugar para estudar ela acaba achando uma sala de música supostamente vazia e quieta, onde conhece o Host Club. Após causar um “acidente” e não ter a mínima condição de pagar por isso, Haruhi, que é confundida com um menino por todos, acaba se tornando um anfitrião do Host Club, até que consiga pagar sua dívida. E assim, se inicia a história do “Clube de Entretenimento Elegante, onde seis lindos homens entediados entretêm e cuidam de estudantes femininas igualmente entediadas”.
Cast:
Kawaguchi Haruna como Fujioka Haruhi
Yamamoto Yusuke como Suou Tamaki
Daito Shunsuke como Ootori Kyouya
Takagi Shinpei como Hitachiin Hikaru
Takagi Manpei como Hitachiin Kaoru
Chiba Yudai como Haninozuka Mitsukuni
Nakamura Masaya como Morinozuka Takashi
Ryusei Ryo como Nekozawa Umehito
Episódios/Duração: 11 episódios de aproximadamente 30 minutos
Conteúdo~
Por que vale a pena assistir? Eu particularmente assisti o dorama por conta do anime e o filme por ser uma continuação e um final da história. Eu amei tudo independentemente de qualquer coisa e apesar de não gostar muito de filmes e dramas japoneses, eu tenho uma paixão por Ouran e outros live-actions de uns animes que eu vi. Vale a pena assistir pois é uma história tranquila, engraçada, cativante e fofa, muito fofa.
Por que não vale a pena assistir? Se você é como eu e não gosta daqueles exageros dos japoneses, eu recomendaria que não assistisse, mas isso é um motivo tão bobo, então não deixe de assistir por isso e apenas encare, você consegue u_u
Minha Opinião~
Como eu disse lá em cima o post será "duplo". Farei uma resenha focando em todos os personagens, pois eles são diferentes e cada um tem sua importância e seu destaque. Todos são destacados em algum momento, então para vocês saberem quem é que e quem faz o que, comentarei sobre todos. Se preparem antecipadamente, acho que o post ficará grande, mas eu não deixarei que fique cansativo, então se você é curioso sobre o dorama e gosta de animes, acompanhe o post até o final, vamos? *-*'
Fujioka Haruhi – Tipo Natural
É uma garota pobre que entra na escola Ouran por conta de uma bolsa de estudos. Ela é considerada a melhor aluna da turma e é, sem sombra de dúvidas, a aluna mais pobre. Por não ter dinheiro nem para comprar o uniforme da escola ela se veste normalmente, mas acaba sendo confundida com um menino e até chamada de gay. Toda a história do drama se inicia quando Haruhi quebra um vaso de 8 milhões de ienes e por não ter como pagar se torna um membro do Clube de Anfitriões. Após negociar com Kyouya, ela conseguirá pagar esses 8 milhões de ienes quando conseguir 100 designações feitas pelas clientes do club, assim, a cada designação feita o valor que ela deve será reduzido.
Ela cativa todos logo no inicio, tanto os rapazes do club quanto as meninas que frequentam o lugar. É a típica menina pobre, simples, que não quer chamar atenção, mas que acaba sendo o centro das atenções (?) O mais interessante nessa história toda é que em momento algum ela se queixa ou faz alguma reclamação sobre a situação e ignora todo mundo e faz apenas o que tem que fazer. Quando todos estão morrendo de amores por ela, seu único pensando em pagar sua divida com o clube e depois se livrar deles (o que não acontece e veremos isso depois -q).
Suou Tamaki – Tipo Príncipe
É o fundador do Host Club. Fez de tudo para juntar todas as pessoas mais problemáticas e diferentes da escola e o resultado foi um lindo clube de anfitriões que conquistam as meninas sem o minimo esforço. Tamaki acha que todas as coisas devem ser feitas do jeito dele e quando não consegue o que quer acaba apenas ficando deprimido e você (ou melhor dizendo, eu), acaba ficando com dó do coitado. Ele tem umas crises quando é xingado ou quando a Haruhi não liga muito pra ele e sofre eternamente por conta dessas pequenas coisas.
As palavras voadoras e objetos que surgem do nada atingem somente ele, mas mesmo assim ele não desanima e continua com a maior força para cuidar do clube, das meninas e ainda dar toda atenção para Haruhi, fazendo de tudo para protegê-la. Ele desenvolve um amor tão grande por ela que começa a chamá-la de filha e isso se torna hilário quando ele encontra com o pai dela -q
Apesar de ser brincalhão e chamar muita atenção do drama, o Tamaki tem seu lado sério e adora ajudar os outros de todas as formas possíveis. Em alguns momentos ele irá tratar o problemas dos outros como se fosse seu e isso o deixa muito lindo, o tipo de príncipe perfeito.
Várias e várias vezes ele apronta alguma coisa. Suas ideias de temas para o club são infinitas e umas melhores que as outras. Cada dia eles se vestem de uma coisa diferente, para animar suas clientes. São lindos e maravilhosos.
Ootori Kyouya – Tipo Legal
Na minha humilde opinião, em questão de beleza é ele quem salva o Host Club -q (sou má). É o coordenador do club, mandão e corre atrás de praticamente tudo que o Tamaki pede. Ele que toma a iniciativa de forçar a Haruhi se tornar um anfitrião do club, aproveitando o fato de ela ser pobre e durante o drama todinho está sempre lembrando a coitada da divida que ela deve pagar.
Sendo irmão mais novo de três ele sonha em um dia conseguir chegar à posição de tomar conta dos negócios da família, mas sabe que isso é impossível. Ele é muito sério e está sempre tentando controlar o Tamaki e teve um bom motivo para aceitar fazer parte do Host Club, apesar de achar isso uma coisa ridícula no começo. Aparenta ser o tipo de pessoa que só ajuda os outros para ganhar algo em troca, mas no fundo até que gosta de fazer boas ações e usa sua inteligente para isso.
Boa parte do drama ele passa sendo sério, mas tem algumas coisas que ele faz para você vomitar arco-íris. Apenas observem -q
Hikaru e Kaoru Hitachiin – Tipo Diabinhos
Os gêmeos e o amor fraterno. No começo eu não gostava deles, mas depois de um tempo eu sentia falta quando aparecia apenas um. É algo como, eles só funcionam juntos e não adianta tentar separá-los. Eles adoram brincar de “Adivinhe quem é o Hikaru e o Kaoru”, mas ninguém nunca consegue descobrir e por serem muitos parecidos acabam enganando todo mundo. Foi assim que eles cresceram, no seu próprio mundinho, engando e maltratando todos que tentassem se aproximar. Quem os ajudou e mostrou-lhe outras coisas foi o Tamaki, quando os convidou para fazer parte do host club. Depois de toda a vida apenas enganando as pessoas, eles se surpreendem e quase se matam quando a Haruri consegue diferenciá-los. Tudo culpa dela -q
Assim como o Tamaki, os gêmeos também pensam em apenas uma coisa: proteger a Haruhi. Então é assim que as coisas acontecem, todo mundo tentando protegê-la e todo mundo sentimento ciúmes dela. Eles são uma figura e só tendem a fazer você morrer de amores, então... prepare-se.
Morinozuka Takashi – O tipo Selvagem & Haninozuka Mitsukuni – O tipo Lovely
O Takashi é daquele tipo silencioso, alto, bonito e com cara de mau. Ele simplesmente não fala quase nada no drama. Se você parar para respirar perde a fala dele e dai só três episódios depois –q. Ele é uma espécie de servidor do Mitsukuni, então cuida dele o tempo inteirinho e assim como os gêmeos parecem ter realmente uma relação. O jeitão dele é engraçado demais, ainda mais pelo fato de ele esta sempre serio. NUNCA ri, em hipótese alguma. Mas cuida muito bem do Mitsukuni.
Já o Mitsukuni é uma gracinha. Encantei-me mesmo por ele desde o começo. É bem simples no drama, não é aquela coisa muito chamativa, mas o jeitinho dele te encanta. Graças ao Tamaki ~todos agradecem~ é que o Mitsukuni passa a mostrar a todos que gosta de doces e coisas fofas. Ele sempre está andando com seu ursinho rosa em baixo do braço, é faixa preta em judô e karatê.
Gif ilustrativo, por favor né gente, que coisa mais linda ><
Nekozawa Umehito - Tipo estranho
Faz parte do Clube de Magia Negra e também é uma figura. Está sempre nos lugares mais estranhos e sempre mandando as pessoas terem cuidado. Toda vez que ele aparece, surge uma aura preta e quando ele fala sai uma voizinha estranha, algo que era para ser meuio assustador, mas se tornou medonho. Ele é super sensível a luz, então quando está em um lugar muito claro age como os vampiros, parece que irá derreter -q. Assim como todos os outros, tem aquele episódio destinado apenas a ele e assim, todos podem ver sua “verdadeira forma”, ou seja, sem a roupa preta, sem o gatinho na mão, sem a vozinha e de cara limpa.
Ele é apenas um personagem secundário, mas quando aparece você apenas, morre de rir.
E todo mundo ainda se assusta -q
Vou finalizando o post por aqui e espero que vocês tenham gostado. Hoje foi tudo um pouco diferente, já que a história é basicamente mostrar um club de anfitriões, por isso preferi apresentar os personagens para vocês. É isso, apenas corram apara assistir o anime primeiro e depois o drama. Se você não gosta de animes, recomendo que tente assistir pelo menos para saber algumas coisas que tem no anime e que não tem no drama. Vou deixar o tralier e o link para download, espero que gostem *u*
Ouran High School Host Club - OHAYO DRAMAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário